Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Cafés e restaurantes em São Paulo para visitar durante o inverno

Marcio Moraes

18/07/2016 09h36

Além das comidas típicas do inverno serem irresistíveis, nosso organismo gasta muito mais energia para se manter aquecido nessa estação, o que nos dá ainda mais fome. Não precisa de mais motivos para se jogar em passeios gastronômicos, certo?

Então fiz uma lista de cafés e restaurantes para você adicionar aos seus planos enquanto estiver frio. Cada um tem um diferencial que, com certeza, vai te convencer a visitar.

Vinho

Divulgação

Divulgação

Frio combina com vinho. Então que tal aproveitar o clima para experimentar vários rótulos diferentes? O Bardega, como diz o slogan, é uma adega que virou bar. O espaço, no Itaim Bibi, oferece 110 vinhos do mundo inteiro e, ao invés de comprar a garrafa, você pode degustar taças de 30, 60 ou 120mL. Além de experimentar uma maior variedade de vinhos, esse sistema te deixa provar a bebida antes de levar uma garrafa para casa.

Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi 

Chá

Divulgação

Divulgação

Nada como chá para esquentar de dentro para fora. O Teakettle é uma casa de chá bem charmosa, com jardim e decoração provençal na Chácara Santo Antônio. São mais de 150 opções de ervas orgânicas para infusão. Você também pode escolher o sabor de acordo com as propriedades terapêuticas de cada um, como o chá de flores para uma boa digestão, raízes para melhorar dores de cabeça ou folhas e caules para combater tosse e resfriado.

Rua Alexandre Dumas, 1049 – Chácara Santo Antônio

Fondue

Divulgação

Divulgação

Tem cardápio mais a cara do inverno do que fondue? Esta é justamente a especialidade do restaurante Hannover, em Moema, com sistema à la carte ou rodízio. A versão premium tem fondue de queijo, carnes e doces (desde chocolate a doce de leite e paçoquita). O espaço ainda apresenta uma novidade: um fondue mais saudável, sem lactose e glúten, rico em fibras e proteína. Batata doce, legumes e pão integral são alguns dos acompanhamentos do superfit.

Av. Cotovia, 445 – Moema

Sopa

Divulgação

Divulgação

Vale a pena marcar presença nas mesinhas do ambiente externo do restaurante O Pé de Manga, na Vila Madalena, sentar debaixo das mangueiras centenárias e experimentar o cardápio de inverno com caldos no pão italiano bola. Entre os itens do menu, eles têm cremes de mandioquinha com bacon, cebola escura com parmesão, palmito com champignon e abóbora com curry.

Arapiraca, 152 – Vila Madalena 

Lareira

Divulgação

Divulgação

O restaurante Cantaloup, no Itaim, já se destaca por misturar elementos da gastronomia de diversos cantos do mundo que, harmonizados, compõem uma culinária contemporânea. E a escolha dele para a lista é pela lareira, que traz charme e conforto ao jardim de inverno.

Manoel Guedes, 474 – Itaim Bibi 

Chocolate quente

Divulgação

Divulgação

Com mais de um endereço em São Paulo, o Chocolat du Jour é um destino perfeito para quem procura um chocolate quente diferenciado. O segredo está na fabricação própria: ele é feito com amêndoas de cacau cultivadas nas Fazendas Reunidas do Vale do Juliana, na Bahia. Se quiser, dá para comprar a mistura para fazer a bebida em casa.

Haddock Lobo, 1421 – Jardins / Shopping Iguatemi / Shopping Cidade Jardim / Shopping Pátio Higienópolis 

Cobertores

Divulgação

Divulgação

Quem não gosta de ficar debaixo das cobertas durante o inverno? O melhor é que você não precisa ficar em casa para isso. O Le Vin Bistro, nos Jardins, além de ter menu clássico francês, mantém a área externa agradável com cobertores e aquecedores elétricos.

Alameda Tietê, 184 – Jardins

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!