Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Floresta de carros é atração em Nevada

Marcio Moraes

26/09/2016 08h00

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deserto de Nevada, nos Estados Unidos, é conhecido por seu lado místico, mas eu não esperava encontrar uma plantação de carros lá! Não falei errado, não, dois artistas locais literalmente "plantaram" carros nas areias do deserto e criaram uma exposição incrível.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ideia de enterrar os automóveis verticalmente veio do americano Mark Rippie, que pretendia usar seu terreno para entrar no Guiness Book. Um dia, o artista plástico Chad Sorg estava dirigindo pelo deserto e se deparou com a obra. Sorg viu um lado mais artístico na iniciativa: os carros pareciam estar brotando do chão como plantas. Ele gostou tanto da ideia que resolveu se juntar a Rippie para aumentar cada vez mais a floresta, que recebeu o nome de International Car Forest of the Last Church. Desde então, eles enterraram mais de 40 veículos, incluindo alguns ônibus e vans.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para completar as obras de arte, cada peça exibe um grafite diferente feito por artistas amadores da região. Tem caveira, ET e até caricatura de político! Não há placas ou nenhum tipo de identificação da exposição, mas ela não é difícil de ser encontrada, fica a 700 metros da Highway 95 e pode ser vista logo da estrada.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A floresta parou de crescer, já que Mark Rippie e Chad Sorg discutiram durante uma festa e desfizeram a sociedade. Mark foi preso por porte ilegal de arma de fogo e transferido para uma instituição psiquiátrica, e Chad se mudou para Reno, onde trabalha em um motel. Mas a exposição dos automóveis continua no deserto aberta para visitação do público com entrada franca. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!