Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça Córdoba, a segunda cidade mais importante da Argentina

Marcio Moraes

14/10/2016 09h00

Muitas pessoas conhecem e já estão cansadas de ouvir sobre Buenos Aires na Argentina, um destino muito procurado pelos Brasileiros, mas Córdoba, a 700km da capital também tem muito a oferecer. Ela é considerada a segunda cidade mais populosa do país e possui diversas atrações para seus turistas.

pin-córdoba-argentina-map

A cidade teve forte influência Jesuíta no século XVII, que vieram para o continente educar e catequizar o povo local. Hoje podemos visitar as seis estâncias que estão ao redor de Córdoba, ver as igrejinhas barrocas, a residência dos padres e alguns objetos da era colonial. 

Estância-Jesuíta-córdoba-argentina

Estância Jesuíta em Córdoba, Argentina

Aliás, igreja é o que não falta, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus é mais conhecida como Iglesia de Los Capuchinos e pertence à ordem franciscana. Toda imponente com seu estilo neogótico, foi construída por Augusto C. Ferrari entre os anos de 1926 e 1934 e possui diversas estátuas e pinturas em seu interior.

Los-Capuchinos-Iglesia-córdoba-argentina

Iglesia de los Capuchinos

Agora, se você está viajando de lua de mel o destino é perfeito. A cidade é bem centralizada então se você gosta de vinho a localização é ótima. O que eu mais gosto em Córdoba são as vinícolas que estão à sua volta e você pode adicionar esse passeio no seu roteiro. Um dia pra lá de romântico.

wine-couple-vinho-casal

Após o dia de passeios, está na hora de curtir a noite na cidade. Córdoba possui uma vida noturna bem agitada por abrigar a Universidade Nacional de Cordoba e todos os seus estudantes. O bairro de Guëmes é o mais badalado, com bares, galerias e durante os fins de semana e feriados acontece a feira de artesanatos chamada "Paseo de las Artes".

paseo-de-las-artes-guemes

Paseo de las Artes. Foto: www.welcomeargentina.com

Fugindo um pouco da movimentação, a Laguna Mar Chiquita é o quinto maior lago de água salgada do mundo, está localizado na região nordeste da província de Córdoba e de lá você pode ver muitos pássaros marinhos.

laguna-mar-chiquita-córdoba-argentina

Laguna Mar Chiquita. Foto: www.welcomeargentina.com

Chegamos na melhor parte, comida! Cordoba está muito bem abastecida pela gastronomia local, típica da argentina, e por muitas outras, como a italiana. Eu gosto muito do restaurante SIBARIS no Hotel Windsor, mas vale dar uma lida nessa listinha aqui e aproveite a sua viagem: Melhores restaurantes em Córdoba.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!