Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça as 8 melhores curiosidades sobre a Austrália

Marcio Moraes

24/10/2016 08h00

Que a Austrália chama a atenção pelas suas maravilhosas praias e animais exóticos, como cangurus e coalas, isso já sabemos. Mas trazemos hoje oito curiosidades não muito conhecidas, ou que passam despercebidas para nós sobre o país.

ThinkstockPhotos-200403738-001

1 – A Austrália foi o segundo país do mundo a dar o direito de voto para a mulher em 1902. O primeiro foi a Nova Zelândia em 1983.

vote-women-suffragette

Foto: www.rosierespect.org.au/our-world/the-suffragettes/

2 – Até o ano de 1902 era ilegal na Austrália dar um mergulho no mar durante o dia.

beach-australia

3 – Quando o primeiro Inglês viu um ornitorrinco, eles pensavam os australianos estavam fazendo uma brincadeira com eles por costurar um bico de pato em um rato.

platypus-ornitorrinco

Foto: www.environment.nsw.gov.au/animals/ThePlatypus.htm

4 – Melbourne e Sidney entraram em disputa, pois queriam se tornar a capital da Austrália. Por isso foi decidido que nenhum deles seria a capital e sim Canberra, construída no meio dos dois.

ThinkstockPhotos-520733889

5 – A Austrália não tem Presidente, mas um primeiro ministro, Malcolm Turnbull. O regime de governo é o parlamentarismo monárquico e a rainha Elizabeth é também rainha da Austrália.

Prince-Philip-Queen-Australia

Foto: www.independent.co.uk

6 – A maior rocha que existe na Terra com 860 metros de altura fica na Austrália. O monte é Augustus.

Foto: www.gigantesdomundo.blogspot.com.br

Foto: www.gigantesdomundo.blogspot.com.br

7 – Os animais mais venenosos e perigosos do mundo estão na Austrália.

jacare-australia

8 – Ao contrário do que muitos brasileiros pensam o Outback não é um restaurante australiano, a rede foi fundada nos Estados Unidos.

Foto: www.outback.com.br

Foto: www.outback.com.br

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!