Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Próximo destino: a fantástica Ásia

Marcio Moraes

02/11/2016 08h00

E mais uma vez a Mastercard divulgou uma lista com os destinos mais visitados no ano de 2016 e você pode dar uma olhada no site.

O mais interessante é que entre os 20 primeiros colocados, 11 são cidades localizadas em países asiáticos. Por isso decidi compartilhar algo único de 4 desses países que visitei por lá.

 

Seul, Coréia do Sul

Seul é uma cidade fenomenal, centro empresarial e onde o moderno coexiste com o tradicional. Os Sul Coreanos são super receptíveis e o transporte público é de primeira linha, tem até um aplicativo que você pode baixar e usar off-line que te ajuda a atravessar a cidade pelo metrô. O que mais me encantou em Seul, além das construções futurísticas, foram os palácios das antigas dinastias coreanas, com destaque para o Ch'angdokkgung, declarado patrimônio da humanidade em 1997 pela Unesco e o Gyeongbokgung Palace. Um espetáculo! Seul ficou em décimo lugar no ranking com 10,2 milhões de visitantes.

Gyeongbokgung-palace

Gyeongbokgung Palace

 

Kuala Lumpur, Malásia

O 7º lugar no ranking da Mastercard com mais de 12 milhões de visitantes tem muito a oferecer.  Você pode visitar a Batu Caves, que além das cavernas tem uma estátua gigantedo Deus Murugan, maior que o Cristo Redentor talvez. Kuala Lumpur é casa das maiores torres gêmeas do mundo, as Torres Petronas, símbolo da cidade. Mas o que eu mais gosto é a Torre de Kuala Lumpur, chamada de Menara KL, uma das maiores do mundo dá para ir ao mirante e ter uma visão maravilhosa da cidade toda.

Torres Petronas e Menara KL

Torres Petronas e Menara KL

 

Singapura

Um pouco a frente de Kuala Lumpur, Singapura recebeu 12,11 milhões de visitantes e ficou em 6º lugar no ranking. A cidade-estado ao sul da Península Malaia é tão cosmopolita quanto Nova York e oferece uma experiência multicultural, pois também tem grande influência cultural e gastronômica da Índia e Malásia e a maioria dos habitantes sabe um pouco de inglês por ser uma antiga colônia britânica (Já tem até um post sobre ela no blog, clique aqui). O meu lugar favorito lá é o Garden by the Bay, um jardim futurístico fascinante com árvores gigantes feitas de aço (Supertree Grove) e alguns jardins temáticos como o Indiano e o Malaio.

Skyline

Skyline

Bangkok, Tailândia

E o primeiro lugar ficou com a capital tailandesa, foram 21,47 milhões de visitantes. Também, não é para menos, Bangkok é incrível. A cidade é repleta de templos budistas, arranha-céus e tuk-tuks. O tuk-tuk é basicamente uma vespa de três rodas com teto e dois lugares extras que serve como taxi, e não dá pra sair da cidade sem pelo menos uma corrida neles. Com tanta coisa para ver fica difícil escolher só um, mas vale a pena visitar o Grand Palace, antiga residência dos reis, pois é nela que está o templo budista mais importante da Tailândia e possuí a imagem do Buda mais venerada em todo país, aquela verde que conhecemos. Também vale conhecer o Wat Pho, o templo é lindo e foi lá que nasceu a massagem tailandesa.

grand-palace

Grand Palace

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!