Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça Quebec - a beleza francesa na América do Norte

Marcio Moraes

21/11/2016 08h00

O Canadá é um país bilíngue, uma parte fala inglês e a província de Quebec, a maior do canadá, tem como língua oficial o francês. A capital da província possui o mesmo nome e é considerada a cidade mais antiga do país.

Quebec foi a primeira comunidade francesa no continente americano e é muito legal ver essa diferença de placas dentro do Canadá. Considerada um pedacinho da França na América do Norte, é uma província com estilo bem europeu e a culinária tem muita influência francesa, até a tradicional comida canadense é modificada por lá e a cidade de Quebec tem muitas atrações para quem quer visitar.

 

Chateau Frontenac

O hotel possui no último andar um observatório a vista de lá de cima é linda e é considerado um dos melhores hotéis da cidade.

Chateau Frontenac

 

Citadelle

É o edifício militar mais antigo do Canadá e faz parte das fortificações de Quebec City. Lá você pode fazer visitas guiadas que mostram os edifícios, bastiões e outras fortalezas, podendo ver o museu do regimento e uma antiga prisão militar. 

Citadelle

 

Hôtel du Parlement

O hotel do Parlamento de Quebec  é o edifício que abriga a Assembléia Nacional de Quebec. Quando eu visitei estava em reforma, mas mesmo assim é encantador a sua arquitetura. Vale a pena dar uma passadinha por lá!

Quebec City's Parliament Building

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!