Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Top 5: Marrocos (muito além de O Clone)

Marcio Moraes

23/11/2016 08h00

Duvido que, quando você leu o título do post, não pensou na hora na novela O Clone, que foi gravada nesse país espetacular. Marrocos, um país antigo, o islamismo é a religião predominante e encanta pela arquitetura dos templos, sua cultura e tradição. Venha conhecer 5 lugares que você não deve perder nas principais cidades do país.

1- Medina de Fez

Localizada na parte islâmica da cidade de Fez, a Medina de Fez ou (Almedina) foi fundada no século IX e abriga a universidade mais antiga do mundo. Fez tem duas almedinas, mas essa é a mais importante.

Foto: https://www.telegraph.co.uk/

Foto: http://www.telegraph.co.uk/

 

2- Os curtumes de Fez

Você nunca pensaria em viajar para visitar um curtume não é? Mas os Curtumes de Fez são parada obrigatória e conhecidos em todo Marrocos. Lá você pode acompanhar o tratamento da pele animal e os tanques utilizados para pintar, elas ficam de molho por quatro dias. O cheiro, é claro, é bem forte, uma mistura de esterco dos animais com a amônia utilizada na limpeza da pele, por isso os turistas recebem um ramo de hortelã para cheirar. Vale a pena e você também vê os trabalhadores com os pés e pernas dentro do tanque, bem tradicional.

Foto: Rafaela Ambrósio

Foto: Rafaela Ambrósio

3- Mesquita Hassan II

Inaugurada em 1993 na cidade de Casablanca, parte da mesquita Hassan II foi construída no mar e é o templo mais alto e a segunda maior mesquita do mundo, você pode fazer um tour guiado até o mirante. É considerada uma das mesquitas mais lindas da religião muçulmana. Possui uma sala de orações com capacidade para mais de 20 mil fieis e salas de purificações.

Mesquita Hassan II

 

4- Praça Djemaa el Fna

A Praça Djemaa el Dna é a principal da cidade de Marraquexe e é fantástica. Está a lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco desde 2008. É super movimentada e turistica, tem varias lojas ao redor, encantadores de cobras, que ao tocarem a flauta uma Naja sai do balaio, faquir engolidor de espadas, pessoas com macaquinhos para tirar fotos e muita comida típica.

Praça Djemaa el Fna

5- Mausoléu de Mohammed V

O Mausoléu de Mohammed V fica na cidade de Rabat, capital do Marrocos, considerado uma obra prima da dinastia Alauita, possui uma estrutura maravilhosa. Nele estão os túmulos do Rei Hassan II e seus dois filhos. Tem muitos pertences dos príncipes, mas não pode tirar foto lá dentro.

Mausoléu de Mohammed V

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!