Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Tour pela Jordânia

Marcio Moraes

25/11/2016 08h00

Apesar de ficar localizada em uma área de conflito, a Jordânia é conhecida como um país exemplo em tolerância religiosa e paz. Mais de 90% da população é muçulmana, então se for visitar uma mesquita, vista-se apropriadamente. É um dos países mais procurados por turistas  e romeiros nessa área, não só pela segurança mas pela história que exala de todos os cantos por lá, citada em vários livros da Bíblia, e por consequência, seus pontos turísticos.

Aconselho a começarem a viagem por Amã, capital da Jordânia e ponto de partida para as outras cidades. Por ter mais de 5 mil anos de história, a cidade  abriga tanto construções antigas como prédios novos, uma das maiores belezas da cidade.

Lá você pode visitar a Mesquita El-Malek Abdullah, a mais importante da cidade. É muito fácil de encontrar de qualquer parte que você estiver em Amã, devido ao seu domo azul turquesa, foi construída no ano 170 d.C e podia receber quase seis mil fiéis.

Mesquita El-Malek Abdullah Foto: misfotosdecantabria

Mesquita El-Malek Abdullah Foto: misfotosdecantabria

Saindo de Amã, o próximo destino é o Monte Nebo. O Monte Nebo é muito importante para as religiões cristãs pois, segundo a Bíblia, foi onde Moisés avistou a terra prometida e onde foi enterrado. Do alto desse monte você pode ver a terra Santa e o Vale do Rio Jordão, é lindo.

Monte Nebo Foto: Daniel Buarque

Monte Nebo Foto: Daniel Buarque

A viagem segue para o Mar Morto, parada obrigatória. A 400 metros abaixo do nível do mar é onde tem a maior concentração de sal do mundo, muitas vezes é considerado como um SPA a céu aberto devido às propriedades da água e dos nutrientes da lama ao redor do Mar Morto, que são muito benéficas para a pele. Por ser muito salinizada, as pessoas conseguem boiar na água facilmente e isso é o mais divertido, só que tem que ter cuidado e não fazer muitos movimentos bruscos para não entrar no ouvido ou nos olhos porque arde muito e não pode ficar muito tempo dentro da água, senão a pressão pode cair.

Mar Morto Foto: www.menorahnet

Mar Morto Foto: www.menorahnet

 

A último ponto turístico que eu venho apresentar para vocês é a cidade de Petra, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, decretado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985, a cidade já encanta logo na entrada.

Para chegar até lá você tem que passar por um paredão de pedras enormes que chama Siq e que te leva até a Câmara do Tesouro, conhecida como Al-Khazneh, cartão postal da cidade. Ela foi cenário para algumas cenas do filme "Indiana Jones e a Última Cruzada", mas, além disso todas as ruínas da cidade são maravilhosas, uma aula de história ao vivo..

Para finalizar,  na cidade de Petra também acontece um evento noturno 3 vezes por semana que se chama Petra by Night. Todo o caminho até a Câmara do Tesouro e a própria câmara são iluminados somente por velas, com show de música tradicional no local. Uma experiência inesquecível!

Petra

Petra

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!