Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Começa a temporada de ski na América do Norte

Marcio Moraes

05/12/2016 14h20

Jackson Hole – Estados Unidos

Classificado pela sexto ano consecutivo como o resort número 1 na América do Norte pela revista Forbes, o complexo que segue com o seu cenário de "velho-oeste" continua atraindo muitos turistas durante a temporada  de ski nos Estados Unidos.  Atualmente  10% das pistas são destinadas a iniciantes, 40% aos intermediários e 50% aos experts. São 1.261 metros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² pistas de esqui e de snowboard. O resort fica da ao lado dos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton, e é super fácil de chegar, só pegar um dos voos diretos partindo de 12 grandes cidades dos EUA, as conexões internacionais no Aeroporto de Jackson Hole são frequentes e rápidas.

Jackson Hole

Jackson Hole

Whistler – Canadá

O complexo Whistler que sediou as Olimpíadas de Inverno em 2010,  fica a apenas 115 quilômetros de Vancouver e vale muito a pena dar uma passada lá. As suas duas montanhas Whistler e Blackcomb são ligadas pela famosa gôndola Peak2Peak, e lá se destaca a animada vila, com espaços incríveis para esqui e snowboarding, quatro campos de golfe oficiais,  restaurantes e bares e o melhor parque de mountain bike do mundo.

Whistler Foto: www.whistler.com/

Whistler Foto: www.whistler.com/

Whistler Foto: www.whistler.com/

Whistler Foto: www.whistler.com/

Park City – Estados Unidos

Localizado em Utah, nos Estados Unidos, o Park City fica a 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, é bem tranquilo de chegar. A temporada de neve no complexo, começa em novembro e conta com mais de 2.954 hectares de terreno para pistas. Lá, os visitantes podem escolher entre 10 mil opções de hospedagens, e o diferencial é que muitas delas é ski-in/ski-out, ou seja, o hóspede tem acesso direto às pistas, não precisa caminhar para chegar até elas.

Park City

Park City

Park City

Park City

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!