Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Tradições de Ano Novo pt. 2

Marcio Moraes

30/12/2016 08h20

Filipinas

É muito comum os filipinos passarem o réveillon com roupas e acessórios de bolinhas, pois para eles as formas redondas simbolizam prosperidade. Além disso, eles comem alimentos e frutas redondas no dia e exatamente à meia noite o ritual é comer doze frutas, para ter sorte no ano que está começando. Outro costume é que para garantir um ano iluminado eles deixam todas as luzes acesas na virada e fazem muito barulho para espantar os espíritos ruins.

Foto: www.flickr.com/photos/waves/

Foto: www.flickr.com/photos/waves/

Grécia

A tradição na Grécia é um pão especial, chamado "Vasilopita" que é servido à meia noite. O pão foi assado com uma moeda dentro e quem recebe o pedaço com premiado terá sorte durante o ano.

vasilopita-3-of-3

Finlândia

Os finlandeses tem a tradição de fazer previsões durante o réveillon sobre o ano que começa para isso cada um recebe um pedacinho de estanho no formato de uma ferradura, derretem e rapidamente colocam em um recipiente com água e observam a forma que o metal faz e a sua sombra. Pode ser um coração ou anel, significando casamento ou um porco para significar abundancia, e muito mais.

Uudenvuoden-tina-uusivuosi-vuodenvaihde

 

Irlanda

Para os organizadores de plantão, na Irlanda é tradição começar o ano com a casa limpa, então no dia 31 de dezembro os irlandeses fazem faxina na casa toda, para garantir um próspero ano.

Escócia

Na Escócia o Réveillon se chama Hogmanay e eles tem a tradição do "First-Footing, que é, a primeira pessoa que pisar com o pé direito à meia-noite na casa fica responsável por trazer um presente (normalmente uísque) para boa sorte. Eles também gostam de brincar com fogo, os cidadãos desfilam com bastões pegando fogo, as chamas representam o sol e servem para livrar o ano que começa das coisas ruins do ano anterior.

sparkler - New Year's Eve

APROVEITEM AS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!