Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Fervedouros e águas que não afundam, conheça Jalapão

Marcio Moraes

16/01/2017 08h00

O Brasil é um país encantador, e com certeza tem muitos lugares maravilhosos que não são tão explorados. Jalapão que fica em Tocantins é um exemplo. O parque estadual  do Jalapão é uma unidade de conservação brasileira de proteção à natureza que foi criado em 2001, e é também o maior do estado do Tocantins. Nesse post vou dar algumas dicas para um roteiro bem divertido em Jalapão!

Cachoeira da Velha

Essa é a maior cachoeira de Jalapão, com uma queda d'água de 100 metros de largura e 15 metros de altura. Mas por conta da força da água, não é permitido o banho. É interessante notar que olhando de cima, o formato das duas quedas lembra o mapa do Brasil.

Cachoeira da Velha

Cachoeira da Velha

Fervedouros

Fervedouros são nascentes de rios subterrâneos, entre brejos e riachos, a maior atração de Japalão. É interessante que por conta de uma concentração de azul transparente com areias claras no centro do fervedouro, você não consegue afundar de jeito nenhum. Você pode visitar o Fervedouro dos Buritis, o do Ceiça, Buritizinho, Encontro das Águas e o Bela Vista que é o maior.É um passeio delicioso!

Fervedouro Bela Vista

Fervedouro Bela Vista

Cachoeira do Rio Formiga 

Essa cachoeira é menor, mas também maravilhosa! A queda pequena forma um poço de água esverdeada, tão clarinha que você até consegue ver a areia branca e fina no fundo. Em volta a vegetação é deslumbrante. Um banho nessa cachoeira renova todas as energias!

Cachoeira Rio Formiga Foto: www.turismo.to.gov.br/

Cachoeira Rio Formiga Foto: www.turismo.to.gov.br/

 

Prainha do Rio do Sono 

O Rio do Sono é um dos últimos com água potável do mundo. Ao longo do caminho tem várias prainhas, e diferente da Cachoeira da Velha, as águas lá são tranquilas e você poder nadar, mas sempre tomando cuidado com as correntes submersas. Um lugar perfeito para passar o dia com a família!

Prainha Rio do Sono Foto: www.malaoumochila.com

Prainha Rio do Sono Foto: www.malaoumochila.com

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!