Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

São Paulo: 463 anos de muito amor!

Marcio Moraes

25/01/2017 08h00

Sampa, Terra da Garoa entre tantos outros apelidos que a cidade recebe, São Paulo possui lugares e características que a tornam única e adorada por muitos. É claro que com mais de 12 milhões de habitantes e estando entre as 10 maiores cidades do mundo, tem muita coisa para conhecer, mas hoje, no aniversário de 463 anos da cidade resolvi fazer um post com alguns lugares que gosto e acho importante visitar, tanto para moradores quanto para você que vem passar alguns dias por aqui.

Sao Paulo city from Ibirapuera Park, Brazil

Pateo do Collegio

Esse é o marco inicial de São Paulo, a igreja foi a primeira construção da cidade em 25 de janeiro de 1554, era uma pequena cabana de pau a pique com o intuito de evangelizar os indígenas. O local que já foi casa para os Jesuítas, serviu como Palácio dos Governadores e secretária da Educação, foi restaurado e hoje abriga o Museu Padre Anchieta e a Biblioteca Padre Antônio. Lá ocorrem diversas atividades culturais, como oficina de artesanato e pintura, apresentação de musica clássica além de possuir uma coleção de arte sacra, objetos indígenas e livros antigos.

Patio do Col?gio in Sao Paulo , Brazil

Bairro da Liberdade

Uma cidade multicultural  abriga a maior comunidade Japonesa fora do Japão. Apesar de ser a maioria, o bairro da Liberdade também abriga descentes de outros países orientais, podendo ser considerada a nossa "China Town" (bairro chinês em Nova York). A decoração com lanternas e com casas que lembram construções japonesas dão um charme ao bairro. Lá estão vários estabelecimentos especializados em produtos japoneses como mercadinhos, livrarias, restaurantes orientais e lojas de cosméticos. Além de eventos culturais dos calendários asiáticos, como o Ano Novo Chinês, que acontece nos dias 28 e 29 de janeiro na Praça da Liberdade.

bairro-liberdade

Avenida Paulista

A avenida mais famosa da cidade e uma das mais importantes, a Avenida Paulista é polo financeiro e também ponto turístico de São Paulo. Com quase 3km, abriga desde shoppings, bares, parques e museus a empresas, consulados, hospitais e residências; a avenida também faz ligação com diversas ruas importantes, como a Rua Augusta  e também recebe muitos eventos como a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O mais sensacional é visitar a Paulista no domingo, quando a passagem de carros fica proibida até as 19hrs e a avenida enche de pessoas caminhando ou com bicicletas, fazendo um lugar de lazer e cultura para todos que moram ou visitam a cidade.

Paulista

Bairro Vila Madalena

A Vila Madá, para os mais íntimos, é o point jovem, um dos bairros mais badalados da cidade. São dezenas de bares, restaurantes e baladas espalhados pelas ruas, desde o botequinho com futebol e chopp até os mais modernos. Lá toca de samba a rock, ou seja, tem atração para todos os gostos. O bairro também é descolado culturalmente, com muitas galerias e vale a visita ao Beco do Batman, uma travessa conhecida como a galeria a céu aberto. Suas paredes são todas grafitadas e tudo começou com um desenho do herói da DC Comics, por isso o nome do local.

graffitti-vila-madalena-divulgacao

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!