Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

As melhores praias para surfe no mundo!

Marcio Moraes

27/01/2017 08h00

Diz a lenda que o surfe foi introduzido no Havaí pelo rei polinésio Tahíto, e desde então o esporte ganhou o carinho de muitas pessoas pelo o mundo. Nesse post vou dar dica dos quatro melhores lugares para praticar o surfe no mundo. Bora pegar uma onda?

Uluwatu

Uluwatu

Snapper Rocks, Gold Coast, Austrália

Nessa região da Austrália é 99% de certeza que você encontrará boas ondas. Lá, foi criada o o Superbank, uma bancada de areia artificial que melhorara o tamanho e a frequência das ondas. Com a ajuda dos ventos, uma vez por semana é produzido swells perfeitos de 30 a 60 cm e a cada dois meses, os ciclones offshore criam as místicas ondas de 1,5 m que atraem milhares de surfistas.

Gold Coast

Gold Coast

Gold Coast

Gold Coast

Teahupoo, Tahiti, Polinesia Francesa

 As ondas desse lugar parecem irreais de tão altas e grossas. As ondas quebram sobre bancada de coral rasa e produz  tubos ocos incríveis. Parada obrigatória para você surfista.

Teahupoo

Teahupoo

Teahupoo

Teahupoo

Teahupoo

Teahupoo

Cloudbreak, Tavarua, Ilhas Fiji 

O cenário do famoso filme "Náufrago" (2000), com Tom Hanks, é perfeito para você que tem coragem de encarar ondas de cerca de nove metros que se formam a 4902 metros da costa. Cloudbreak costuma quebra de 3 a 20 pés e não é recomendada para iniciantes. Normalmente, as ondas veem em série,e formam tubos incríveis.

Cloudbreak

Cloudbreak

Cloudbreak

Cloudbreak

Pipeline, Oahu, Hawaii 

Banzai Pipeline é um das praias de surf mais conhecidas no mundo, além de ser a  sede fixa de uma das provas do campeonato WSL World Surf League. Suas ondas chegam a mais de 30 metros, colocando medo até nos veteranos big riders. Se você estiver pensando em ir para lá, recomendo ir entre novembro e fevereiro, com certeza você encontrará as melhores ondas.

Pipeline

Pipeline

Pipeline

Pipeline

Pipeline

Pipeline

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!