Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

A maravilhosa Florença em um fim de semana

Marcio Moraes

30/01/2017 14h15

Que tal começar segunda com um destino que deixa qualquer um apaixonado? A cidade de Florença é espetacular e com vários pontos turísticos para visitar e sempre tem algum lugar novo para conhecer. Fiz uma lista para quem está viajando pela Itália com o tempo curto e gostaria de ver os pontos principais. Você pode fazer tudo isso e mum fim de semana, três dias, ou pode visitar os lugares com calma e aproveitar a cidade.

 

Duomo Santa Maria Del Fiore

O Duomo (Basílica), levou quase 200 anos para ficar pronta e é um dos pontos mais importantes da cidade. Revestida de mármore verde, rosa e branco, a Basilica Santa Maria Del Fiore é a 4ª maior catedral do mundo. O Museu do Duomo abriga utensílios usados na construção, e também obras de arte. Não da pra perder.

Kathedrale von Florenz.

 

Batistério de São João Batista

O batistério foi construído entre no século XV e era o lugar onde as pessoas iam para serem batizadas, pois naquela época, os pagãos não podiam entrar nas igrejas nem para serem batizados. As portas de entrada do Batistério são chamadas de "Portas do Paraíso" por sua função é claro, e pela sua beleza, trabalho do artista Ghilberti, discípulo de Michelangelo.

travel to Italy - Florence Baptistery (Battistero di San Giovanni, Baptistery of Saint John) on Piazza San Giovanni in morning

travel to Italy - closed outdoor East doors of Baptistery (Battistero di San Giovanni, Baptistery of Saint John), the doors are copy of Gates of Paradise made by Lorenzo Ghiberti in Florence city

 

Piazza della Signoria

É a praça principal de Florença onde a maioria dos eventos mais políticos aconteciam, e hoje ainda tem sua importância. Cercada de esculturas por toda a praça, ela abriga o Palazzo Vecchio, sede do governo, um museu de ruínas romanas e obras de arte e um forte Medieval.

Florence view from the top of the Duomo with Palazzo Vecchio (The Old Palace) (Tuscany, Italy)

Palazzo Vecchio in Piazza della Signoria in Florence, Italy

 

Ponte Vecchio

A linda Ponte Vecchio foi construída no século XII e a única que não foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Ela servia para a Família Médici, a mais importante da cidade de Florença, atravessar o rio. A ponte era usada somente por eles como forma de não se misturarem com as outras pessoas.

Medieval stone bridge Ponte Vecchio (Old Bridge) over the Arno River in Florence, Tuscany, Italy. View from the Ponte Santa Trinita. Florence is a popular tourist destination of Europe.

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!