Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Top 5 destinos para fazer um passeio de balão!

Marcio Moraes

06/02/2017 08h00

Um romântico passeio de balão é o sonho de muitos. O primeiro lugar que vem à cabeça é Capadócia, na Turquia. Além do país euro-asiático, outros destinos oferecem esta viagem aos céus. Separei aqui meu top 5 lugares para praticar o balonismo e aproveitar vistas de tirar o fôlego ao redor do mundo.

  Capadócia, Turquia

Capadócia é, sem dúvidas, o lugar mais conhecido quando o assunto é balão. É impossível embarcar nesta viagem e não se aventurar no passeio.  Localizada no centro da Turquia, a região é formada por algumas cidades e não corresponde a uma demarcação política. A minha dica é ter certeza, antes de fechar o pacote, que está lidando com uma empresa licenciada!

Capadócia - Turquia

Capadócia – Turquia

 Serengeti, Tanzânia

Aqui, o passeio traz a diversidade africana. A aventura é feita no Parque Nacional de Serengeti. Situada entre a Tanzânia e o Quênia, a região é conhecida por seus safáris em meio à selva. Além dos balões, é possível explorar a paisagem exótica ao acampar e fazer excursões em veículos por diferentes caminhos.

Serengeti - Tanzânia

Serengeti – Tanzânia

 Monument Valley, Estados Unidos

Diferente dos pontos turísticos mais conhecidos, como Nova York e Las Vegas, o Monument Valley, nos Estados Unidos, não é para quem busca agitação e consumo. Neste destino, o passeio de balão traz a vista dos clássicos filmes do estilo velho oeste. A isolada reserva se encontra entre os estados Arizona e Utah.

 Monument Valley - Estados Unidos

Monument Valley – Estados Unidos

 Luxor, Egito

Os turistas que se aventuram em Luxor, no sul do Egito, podem conferir a vista privilegiada do deserto do Saara, dos templos históricos e do rio Nilo. A cidade, que abriga um dos conjuntos arqueológicos mais bonitos do mundo, é perfeita para os amantes de história e geologia. Aproveite o balonismo para admirar as famosas ruínas do local!

Luxor - Egito

Luxor – Egito

Vale do Loire, França 

O Vale do Loire, conhecido como o Jardim da França, é o nosso último destino do dia. Localizada a cerca de duas horas de carro de Paris, a região é formada por várias cidades históricas. Composta por castelos dignos de contos de fadas, a paisagem é perfeita para um passeio de balão a dois!

Vale do Loire - França

Vale do Loire – França

Com tantos destinos maravilhosos, fica impossível não querer passear de balão pelo mundo. Abuse das dicas para planejar sua próxima viagem!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!