Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Carnaval para quem fica: melhores cidades para curtir o feriado no Brasil

Marcio Moraes

08/02/2017 08h00

Como diria Jorge Ben Jor, em fevereiro tem Carnaval! Aos que escolheram ficar no Brasil durante o feriado, separei as melhores cidades para curtir muito o nosso amado país tropical. Anote as dicas e corra para planejar seus dias de folga!

 

Salvador, Bahia

Salvador, capital da Bahia, é o destino mais conhecido quando conversamos sobre Carnaval. Os foliões podem aproveitar as festas a partir de janeiro. Gênero musical que predomina no feriado, o Axé teve sua origem no estado baiano com artistas como Ivete Sangalo e Daniela Mercury. Os festeiros que não puderem investir em blocos pagos têm ainda a opção de curtir o "pipoca", como é chamado o Carnaval gratuito na cidade.

Foto: João Ramos

Foto: João Ramos

 

Recife e Olinda, Pernambuco

As pessoas que optarem por viajar a Pernambuco podem aproveitar o feriado em dobro. Olinda, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1982, é conhecida pelos famosos e gigantescos bonecos de Olinda. Já a capital Recife, a menos de uma hora de carro, abriga o bloco Galo da Madrugada, o maior do mundo segundo o Guinness Book. A minha dica aqui é aproveitar muito os ritmos frevo e maracatu, oriundos do estado nordestino!

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Olinda

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Olinda

 

Ouro Preto, Minas Gerais

A folia de Outro Preto, em Minas Gerais, é dominada pelos estudantes universitários da região. A cidade histórica hospeda mais de 300 repúblicas, que costumam organizar suas próprias festas e blocos de rua. Quem for se aventurar pelas ruas mineiras ainda pode aproveitar para fazer passeios culturais e conhecer a arquitetura do lugar!

Foto: Neno Vianna/Barrocopress

Foto: Neno Vianna/Barrocopress

 

Manaus, Amazonas

Em Manaus, no Amazonas, o público pode aproveitar o desfile das escolas de samba no Centro de Convenções da cidade. Com capacidade para 100 mil pessoas, este sambódromo é o maior do mundo. A mais tradicional festa "Carnaboi" mistura Carnaval com ritmos tradicionais amazonenses e traz diversos shows espalhados pela região.

Foto: Roberto Carlos

Foto: Roberto Carlos

 

Florianópolis, Santa Catarina

A Ilha da Magia, como é conhecida Florianópolis, em Santa Catarina, hospeda uma festa de Carnaval para todos os gostos e estilos. Este ano, a capital catarinense receberá shows nacionais gratuitos. Entre os artistas confirmados, estão Ludmilla, Lexa, Pop Gay e Turma do Pagode.

Foto: Petra Mafalda/Prefeitura Municipal de Florianópolis

Foto: Petra Mafalda/Prefeitura Municipal de Florianópolis

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!