Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Quatro restaurantes para conhecer em hotéis da Europa

Marcio Moraes

10/02/2017 08h00

Comer já é uma experiência muito boa, agora comer bem… E quem não quer desfrutar de uma boa culinária enquanto está viajando? Mas hoje, só a comida não é suficiente para termos uma experiência memorável. A ambientação, a vista, os aromas… Tudo faz diferença na criação desses momentos.

Por isso, separei aqui quatro restaurantes que com certeza vão te dar esse tipo de lembrança. O melhor deles? Todos são em hotéis, que faz com que essa experiência vá muito além da gastronomia. Vem comigo para conferir.

 

Le Baudelaire, Paris, França

O Le Baudelarie está sob nova direção na cozinha. Localizado dentro do hotel Le Burgundy, no 1º arronissement parisiense, o restaurante dono de uma estrela Michelin, agora comandado por Guillaume Goupil, reinterpreta pratos clássicos franceses, mas com um toque moderno. Um dos destaques do cardápio é a vitela com cenouras e mostarda.

Além dos pratos, um dos grandes chamativos do restaurante é o ambiente. O salão fica em torno de um jardim, que também oferece mesas, e tem uma decoração maravilhosa! E o Le Baudelarie ainda conta com uma adega com mais de 500 rótulos!

Le Burgundy - Les Huitres

Le-Burgundy---Restaurante-Le-Baudelaire-1

 

Le Cinq Codet, Paris, França

Comandado pelo português Ricardo Lucio, o Le Cinq Codet fica no hotel cinco estrelas de mesmo nome, e apresenta pratos simples e saborosos. Os destaques do menu ficam nas sobremesas, como a pêra com caramelo e canela e o creme de limão com marmelo e chocolate.

O espaço conta ainda com um lounge, no qual um show de jazz é apresentado todos os sábados! Comida boa, música boa… Não tem pedida melhor, certo? O restaurante tem um ar informal e aconchegante, com diversos ambientes para aproveitar.

H.Cinq-Codet----Restaurante---Bar-lounge-1

H.Cinq Codet - Restaurante - Cozinha Show 1

 

The Mix, Cascais, Portugal

Mudando um pouco de ares, e pousando em Portugal, o The Mix é uma bela pedida. A mais ou menos meia hora de Lisboa, no Farol Hotel, o restaurante, sob o comando de Hugo Silva, se dedica a apresentar aos seus visitantes pratos típicos da cozinha portuguesa e mediterrânea. Sempre acompanhado de um bom vinho, a minha recomendação fica no risoto de lagosta com infusão de gengibre.

Com uma decoração moderna e uma vista belíssima para o mar, o The Mix ainda traz o conceito farm-to-table, ofertando produtos sazonais e frescos, adquiridos nos mercados da cidade.

Dourada-salteada,-wakame-e-legumes-estufados-em-caldo-de-soja,-bivalves-e-salada-de-rebentos

The Mix Restaurant (2)

 

Sushi Design, Cascais, Portugal

Ainda no Farol Hotel, o Sushi Design é outra excelente opção, ainda mais tendo um brasileiro no comando! Nuande Pekel é o responsável pela cozinha do restaurante, que foi eleito em 2015 o melhor restaurante pela revista Frontline. Com sushis, sashimis e ramakis no cardápio, não tem como pedir errado.

Assim como o The Mix, o Sushi Design também tem suas refeições voltadas para o mar, numa varanda espetacular! E além das mesas tradicionais, algumas poltronas também estão disponíveis para quem busca algo mais descontraído.

Sushi-1-jpeg

Sushi Design Restaurant (1)

 

Os restaurantes já valem ir só pela beleza deles em si, mas eu garanto que a comida também não vai decepcionar! Qual deles você ficou com mais vontade de conhecer?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!