Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Volta ao mundo? É pra já!

Marcio Moraes

01/03/2017 08h00

Já pensou em dar a volta ao mundo? Bom, com certeza esse processo todo não precisa levar 80 dias, e eu garanto que vai ser bem mais confortável do que o descrito no romance de Júlio Verne. As empresas estão investindo cada vez mais em viagens longas, mas sem nunca perder o aconchego e a tranquilidade que todo mundo busca ao viajar.

Separei aqui algumas empresas que estão com esse tipo de projeto e com certeza vão te deixar louco para fazer as malas o quanto antes!

Foto: Divulgação / Latitudes

Num Boeing 757-200 totalmente reformado e exclusivo para seus 50 passageiros, a Latitudes iniciará em março de 2018 uma viagem de 26 dias com o tema Grandes Impérios da Humanidade. Passando por México, Havaí, Japão, China, Índia, Irã, Sicília e Marrocos, o objetivo da expedição (que demorou quatro anos para ser planejada!) é de ampliar horizontes pessoais e intelectuais.

A viagem, voltada especialmente para o público brasileiro, conta ainda com a presença de especialistas para que essa experiência seja ainda mais enriquecedora. O escritor e mestre em História Plínio Gomes e do jornalista Lourival Sant'Anna são os convidados fixos do passeio, que terá ainda outros experts durante as paradas.

Foto: Divulgação / Latitudes

Com um foco maior na gastronomia, o Four Seasons preparou o roteiro Descobertas Culinárias para que, entre maio e junho desse ano, até 52 passageiros conheçam algumas das melhores refeições do mundo. Durante 19 dias, os viajantes poderão se hospedar em hotéis e resorts da rede, apreciar a culinária de restaurantes premiados pelo Guia Michelin, e explorar nove países à bordo da classe executiva de um Boeing 757 personalizado pela empresa.

Com ponto de partida em Seul (Coreia do Sul), até onde se pode chegar por cortesia do grupo, o itinerário inclui paradas no Japão, Hong Kong, Tailândia, Índia, Itália, Portugal, Dinamarca e França! Entre os passeios, também aparecem experiências exclusivas como a exploração culinária de mercados, produtores e culturas locais, sempre na companhia de renomados chefes locais.

Foto: Divulgação / Four Seasons

Por último, mas não menos importante, uma viagem um pouco mais longa. Com a Oceania Cruises, você pode passar até seis meses a bordo de um de seus vários navios, explorando diversos países! Com focos diferentes, alguns dão destaque para as grandes cidades, outros exploram a diversidade das menores.

Sempre zarpando dos Estados Unidos, a empresa já oferece passeios tanto para 2018 quanto para 2019, os embarques no início de janeiro. As visitas à Baía de Ha Long, no Vietnã, à Ponte U Bein, em Myanmar e à Walvis Bay, na Namíbia, são apenas alguns dos destaques das paradas realizadas pelo próximo cruzeiro.

Foto: Divulgação / Oceania Cruises

Bom, eu já estou de malas prontas e passaporte na mão. Vamos nessa?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!