Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

As cachoeiras brasileiras que você precisa conhecer

Marcio Moraes

08/03/2017 08h00

Em dias de verão, o que mais queremos é nos refrescar. E não precisa ir muito longe para isso, já que o nosso país é conhecido por sua natureza maravilhosa, com praias, piscinas naturais e cachoeiras. Separei aqui cinco cascatas brasileiras que valem muito a pena conhecer!

Cataratas do Iguaçu

Localizada na divisa do Brasil com a Argentina, as Cataratas do Iguaçu são de longe as mais famosas do país. A parte brasileira está no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, e, junto ao parque argentino, é considerada Patrimônio Natural da Humanidade. A chamada Garganta do Diabo é a queda com maior fluxo de água das Cataratas, com mais de 270 quedas!

Foto: Carlos Sanchez/Thinkstock

Cachoeira da Fumaça

Entre as cidades Lençóis e Palmeiras, na Bahia, está a Cachoeira da Fumaça, uma das principais atrações da Chapada Diamantina. Esta cachoeira recebeu este nome porque, de tão alta (385 metros!), a água evapora e causa a ilusão de fumaça. Os mais aventureiros podem se arriscar em uma trilha que percorre até 36 km no Parque Nacional da Chapada Diamantina durante três dias.

Foto: Divulgação/Turismo Bahia

Salto do Itiquira

Com 168 metros de altura, o Salto do Itiquira está situado no município Formosa, em Goiás. Nesta viagem, você pode dar a sorte de observar um arco-íris e uma revoada de andorinhas. Ponto turístico mais importante da cidade goiana, o Salto faz parte do Parque Municipal do Itiquira.

Foto: Divulgação/Governo de Formosa

Cachoeira do Tabuleiro

A Cachoeira do Tabuleiro fica na cidade Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais. Com uma beleza inquestionável, a queda de água tem mais de 270 metros de altura. Em baixo, o poço possui 18 metros de profundidade, mas tome cuidado se for mergulhar, porque ele é repleto de blocos de pedras!

Foto: Divulgação/Prefeitura de Conceição do Mato Dentro

Cascata do Caracol

Situada em Canela, no Rio Grande do Sul, a Cascata do Caracol pode ser encontrada no Parque Estadual do Caracol. Para a sorte dos moradores da cidade gaúcha, a cascata fica a 7 km do centro. Anote a dica: se quiser aproveitar para praticar exercício físico, vá à base da cascata pela escadaria de 927 degraus (ufa!).

Foto: Divulgação/Gramado e Canela

Já escolheu uma? Agora é só pegar a mochila, calçar o tênis e partir para o refresco!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!