Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça a praia formada por garrafas de vidro na Rússia

Marcio Moraes

13/03/2017 08h00

Sabe aquela história de "jogue lixo no lixo"? Tenho certeza que você já ouviu muito este ensinamento básico de cuidado com a natureza, mas nem sempre é assim. Na Rússia, durante a época da União Soviética, a praia da baía de Ussuri era local de despejo de porcelana e garrafas vazias de vodka, cerveja, whisky… O lugar tinha tudo para continuar a ser desprezado, porém, a natureza decidiu intervir e transformá-lo em um lindo ponto turístico!

A transformação dos cacos de vidros se deu graças ao atrito com a água do mar, os rochedos e a areia. Conhecido como "Praia do Vidro", o local está próximo à cidade de Vladivostok e pode receber turistas. Confira a beleza deste paraíso cristalizado nas imagens abaixo:

Foto: Anna Pozharskaya/The Siberian Times

Foto: Anna Pozharskaya/The Siberian Times

Foto: @ula1673/The Siberian Times

O que achou desta demonstração do poder da natureza? Acontecimentos assim nos lembram de como é importante preservá-la!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!