Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Saiba como viajar de avião com seu pet

Marcio Moraes

17/03/2017 08h00

Às vezes é difícil nos distanciar dos animais de estimação, principalmente em viagens a longa distância. Uma solução é levar o pet dentro do avião, em vez de deixá-los com conhecidos ou com um dog sitter. Se você está planejando viajar e levar seu cão, ou gato, fique ligado nestas dicas!

Foto: humonia/Thinkstock

Antes de fazer a compra das passagens, não se esqueça de consultar as regras de cada companhia aérea sobre deslocamento de animais. Depois disso, o primeiro passo é ir a um veterinário para checar se o bichano está em condições de voar durante o período de viagem. E atenção, algumas raças de cachorro que possuem o focinho curto (como o bulldog ou pug) não estão autorizadas a viajar. Isso, porque as variações de temperatura podem ser prejudiciais à saúde.

Em que parte do avião o pet vai?

O peso e o tamanho da caixa de transporte definirão se o animal poderá ir dentro da cabine ou no compartimento de carga. Para garantir o conforto do companheiro, a caixa deve assegurar que ele fique em pé e dê uma volta completa de 360º. Sem contar que ela precisa ser feita de material resistente para evitar fugas e acidentes. E claro, a caixa também deve conter as principais informações do pequeno passageiro e do dono.

Quais documentos levar?

Garanta todos os documentos necessários com antecedência. É exigida a carteira de vacinação que confirme as vacinas múltipla e antirrábica, e o tratamento com vermífugo. Para os que irão para solo internacional, também é necessário apresentar o Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), que pode ser obtido com um veterinário do Ministério da Agricultura.

E aí, já está preparado para embarcar com seu cão, ou gato, para a próxima viagem? Não se esqueça de fazer a reserva antecipadamente e checar todas as regras da companhia que escolher.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!