Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Hábitos no avião: pesquisa divulga os mais odiados pelos passageiros

Marcio Moraes

20/03/2017 08h00

Viagens de avião podem durar horas e horas. É cansativo esperar por muito tempo a chegada do destino final, mas pode ser ainda pior com hábitos irritantes de outros passageiros. Um estudo feito pela agência de viagens Expedia revelou quais são os costumes mais odiados dentro dos voos.

Foto: Brostock

A quarta edição do anual "estudo de etiqueta no avião" trouxe os tipos de passageiros considerados mais chatos. Para obter o resultado, foram consultados mais de mil americanos. Pela terceira vez, pessoas "chutadores de assentos" levaram o primeiro lugar com 69% dos votos. Em segundo, estão os "pais desatentos" com 59%. Já aqueles viajantes que não são muito higiênicos, ou usam muito perfume, ficaram na terceira posição do ranking.

O silêncio também se mostrou um fator importante para grande parte das pessoas consultadas. Segundo o estudo, um terço pagaria a mais para viajar em um espaço específico de silêncio.

Foto: Digital Vision

Ser simpático demais também pode tirar alguns passageiros do sério, viu? Dos entrevistados, 40% não gosta de quem puxa muito assunto. Já 35% reclamou daqueles que reclinam o assento.

E você, se identificou como um viajante pentelho durante o voo ou ficou irritado recentemente por situações similares? Conta pra gente!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!