Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Que outono nada: conheça os países onde já é primavera

Marcio Moraes

24/03/2017 08h00

O outono pode ter chegado aqui pelo Brasil na segunda-feira (20/3), mas lá no Hemisfério Norte, quem resolveu dar as caras foi a primavera. Separei aqui então cinco lugares lindos que nessa época do ano ficam ainda mais incríveis! Continue lendo para descobrir quais são!

Japão

Além das tradicionais cerejeiras, você também pode encontrar pelo país asiático as wisterias. As pequenas flores surgem nessa época do ano e se espalham por uma área enorme no entorno de suas árvores. O melhor lugar para vê-las é no Parque Ashikaga, localizado a pouco mais de uma hora de Tóquio.

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Holanda

As "Terras Baixas" são conhecidas por, durante a primavera, serem inundadas por quilômetros e quilômetros de campos de tulipas. Apesar de estarem espalhadas pelo país, o melhor lugar para encontrá-las é, sem dúvidas, o Parque Keukenhof. São mais de sete milhões de flores!

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Itália

Ainda passeando pela Europa, chegamos aos belos campos da Toscana. De girassóis a papoulas, as flores italianas embelezam ainda mais a história e as paisagens do país!

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Estados Unidos

Quando a gente acha que um dos lugares mais mágicos do mundo não consegue ficar mais incrível, ele fica. O Epcot, no Walt Disney World, realiza anualmente o International Flower Garden Festival! Os jardins do parque ficam mais coloridos durante toda a primavera, ganhando centenas de flores!

Foto: Gene Duncan / Disney / Divulgação

Foto: Jeff Krause / Flickr

França

E claro que eu não iria deixar a França de fora dessa lista! Conhecidos pelas lavandas, os campos da Provença ficam maravilhosos nessa época do ano, quando o lugar é tomado pelo roxo das flores. Inclusive, fica de olho aqui no blog que falarei mais desse lugar incrível na semana que vem!

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

E então, todos de malas prontas para conhecer todas essas paisagens incríveis? Podem ter certeza que as minhas já estão!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!