Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Venha se hospedar nas casas de grandes personalidades

Marcio Moraes

19/04/2017 08h00

Já imaginou deitar na mesma cama em que Elizabeth Taylor e Richard Burton dormiram? Pois isso é possível em um hotel situado no México, que há muitos anos foi moradia dos atores. Além dela, outras residências de famosos, como a do estilista Gianni Versace e a do comediante Charlie Chaplin, estão abertas para hóspedes. Quer saber mais? Leia até o final para descobrir em quais casas que já abrigaram esses ícones você pode passar um tempo!

Gianni Versace
The Villa by Barton G – Miami, Estados Unidos

O estilista italiano Gianni Versace foi assassinado em sua própria mansão, em 1997. A casa, que fica em Miami (Estados Unidos), foi vendida para a família Nakash por $41,5 milhões de dólares. Os novos donos decidiram transformá-la no hotel The Villa by Barton G, que possui dez suítes, incluindo o antigo quarto do estilista. A hospedagem também conta com uma piscina revestida de ouro, desenhada pelo próprio Versace.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Elizabeth Taylor e Richard Burton
Casa Kimberly – Puerto Vallarta, México

Na década de 1960, os atores Elizabeth Taylor e Richard Burton compraram uma casa em Puerto Vallarta (México). O lugar, que era o refúgio do casal dos holofotes, hoje é um hotel boutique com nove suítes, chamado Casa Kimberly. Todos os quartos fazem, de alguma forma, referência aos atores hollywoodianos. Um deles, por exemplo, se chama "Cleopatra" em alusão ao filme em que o casal contracenou, em 1963.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Francis Ford Coppola
BE Jardin Escondído by Coppola – Buenos Aires, Argentina

Você sabia que Francis Ford Coppola, conhecido por dirigir o clássico "O Poderoso Chefão" (1972), já morou no bairro Palermo Soho, em Buenos Aires? Sua charmosa casa, com sete quartos, se tornou o hotel-boutique BE Jardin Escondído by Coppola. O mais legal é que os hóspedes podem desfrutar de objetos, como livros e DVD's, que pertenceram à família do cineasta.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ian Fleming
GoldenEye – Oracabessa, Jamaica

O escritor Ian Fleming conquistou o mundo pela saga James Bond. O inglês, Inspirado pela paisagem paradisíaca, escreveu todos os romances de espionagem na sua casa em Oracabessa (Jamaica). Anos depois do sucesso da saga, a moradia se tornou o hotel GoldenEye, em homenagem a um dos filmes mais conhecidos da série, "007 Contra GoldenEye" (1995).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Charlie Chaplin
The Charlie – West Hollywood, Estados Unidos

Com 13 chalés, esta casa de West Hollywood, na Califórnia (Estados Unidos), já foi a moradia de Charlie Chaplin. Além do Little Tramp, astros como Marilyn Monroe e Gloria Swanson já passaram pelo local, que hoje é o hotel The Charlie. Por isso, cada quarto é nomeado em homenagem a algum artista que de alguma forma fez parte da história desse lugar maravilhoso.

Foto: Booking

Foto: Booking

E aí, você é fã de alguma dessas personalidades? Seria muito legal poder se hospedar em cômodos onde elas passaram parte da vida, não é?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!