Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Para fugir do estresse: 5 spas que podem te ajudar a relaxar

Marcio Moraes

26/04/2017 08h00

Muito se fala sobre como a ansiedade é o mal do século 21, né? Quem mora em cidade grande sabe como o dia a dia pode ser estressante. Além de transporte público deficiente e trânsito caótico, há sempre as pressões cotidianas com as quais temos de lidar. E para lutar um pouco contra isso e fugir do estresse, nada melhor que um bom spa! Conheça cinco desses locais espalhados pelo Brasil e tire um dia para relaxar.

UXUA Casa Hotel & Spa
Trancoso, Bahia

O Uxua Casa Hotel & Spa fica localizado dentro do Quadrado, praça de Trancoso, na Bahia, que foi decretada patrimônio cultural pela Unesco. O spa faz uso de produtos caseiros, como óleo de coco 100% natural, manteiga de carité, castanhas-do-pará e óleo de palma fresco. Uma das exclusividades do local é a ida à lagoa com a máscara corporal de argila branca, um tratamento que tem sua origem em rituais de tribos locais indígenas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Oasis Boutique Hotel & Spa
Gravatá, Pernambuco

Pet friendly, o Oasis Boutique Hotel & Spa recebe animais de estimação de temperamento dócil que podem circular pelo espaço. Organizado em 16 chalés, o hotel e spa está localizado em Gravatá, no Pernambuco, e possui piscina aquecida, sala de ginástica e sauna. O mais legal é que você pode fazer um programa de emagrecimento supervisionado por especialistas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Spa L'Occitane
São Paulo, São Paulo

Os fãs da marca francesa podem aproveitar o Spa L'Occitane no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo. A pequena Provence dentro da capital paulista oferece terapias tradicionais para mulheres e homens com os produtos da marca. Para os que procuram ser forever young, existe o tratamento "Segredos da juventude Immortelle", que amacia e firma a pele.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Thalasso Spa
Praia do Forte, Bahia

O Thalasso Spa está dentro do Tivoli Ecoresort da Praia Do Forte, na Bahia. O spa oferece alguns tratamentos que trazem a energia brasileira para dar sensação de bem-estar aos hóspedes, como a Máscara de Dendê, que usa as propriedades do óleo e do sal grosso para esfoliar a pele. Aos amantes da leitura, há ainda a Hidratação Cravo e Canela, inspirada no romance de Jorge Amado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Kurotel
Gramado, Rio Grande do Sul

Conhecida por seu inverno rigoroso, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, abriga o Kurotel. Com 35 anos de criação, o spa estimula o estilo de vida mais saudável. Entre os tratamentos oferecidos, estão o Controle do Estresse e Ansiedade, Longevidade Saudável, Antitabagismo e Memória.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esses spas são lindos, não são? Dá vontade de fazer as malas e fugir do caos da vida urbana. Coloque nos comentários os lugares que poderiam entrar para a lista!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!