Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça as fronteiras mais legais do mundo

Marcio Moraes

28/04/2017 08h00

Você sabia que o Brasil faz fronteira com dez países? O que não nos falta são divisões de territórios, porém, algumas são mais criativas ou interessantes. É o caso do local que marca a fronteira entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina. Se você já sonhou em estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, continue lendo, porque você verá a seguir os pontos mais legais que separam diferentes nações.

Marco das Três Fronteiras – Brasil, Paraguai e Argentina

O Marco das Três Fronteiras marca as margens desses três países da América Latina. O ponto turístico abriga o obelisco brasileiro que foi erguido em 1903 e leva as três cores da nossa bandeira.

Foto: Divulgação

Dinamarca e Suécia

Como já falei por aqui, uma ponte foi construída para conectar a Dinamarca e a Suécia. Esta obra gigantesca, que fica no estreito de Öresund e liga as cidades de Copenhague e Malmo, é a única forma de ir à Suécia de carro.

Foto: Divulgação

Polônia e Ucrânia

Esta fronteira não parece ter nada de especial até ser olhada de cima. Entre a Polônia e a Ucrânia, se vê dois grandes peixes dividido ao meio, em que cada metade está em um país. A obra foi criada pelo artista polonês Jaroslaw Koziara.

Foto: Divulgação

Noruega e Suécia (e Finlândia)

A fronteira entre a Noruega e a Suécia é apenas uma linha reta. Porém, esta linha tem mais de 1.600 km de extensão! Ah, e quando as margens dos dois países se juntam à Finlândia, há o ponto chamado de Treriksröset, onde existe um monumento de pedra que você pode visitar de barco.

Foto: Mondi e Viaggi

Foto: Divulgação

China e Mongólia

Imagina ir de uma nação a outra e de repente ver dois dinossauros se beijando? É isso que acontece quando se transpassa da China para a Mongólia e vice-versa. Erenhot é a cidade da Mongólia Interior (região autônoma da China), que faz divisa com a Mongólia.

Foto: China Daily

E aí, bateu vontade de cruzar as fronteiras do mundo? Que tal começar por Foz do Iguaçu? Não perca o próximo Companhia de Viagem na TV Gazeta, à 1h30 da madrugada de sexta para sábado, na Record News, às 23h45 do sábado, e na Rede TV! Brasília, às 11h do domingo.

 

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!