Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Saiba por que você precisa ir agora para o Canadá!

Marcio Moraes

05/05/2017 08h00

Você sabia que a procura pelo destino, de acordo com o pessoal da CVC, aumentou em 35% ano passado? Eu já comentei um pouco sobre Quebec, a maior província do Canadá, nesse post, mas o segundo maior país do mundo tem muito mais para oferecer. Agora, e se eu te contar que, a partir dessa semana, está muito mais fácil viajar para o Canadá? Que você pode tirar seu visto sem sair de casa?

Separei aqui alguns motivos que vão te mostrar porque você precisa colocar o país no roteiro das suas próximas férias! Vamos nessa?

Foto: jmatkins

Natureza
De costa a costa, banhado pelos oceanos Atlântico e Pacífico, o país conta com praias maravilhosas para se aproveitar no verão (sim, faz calor lá!) e com estações de esqui que vão te deixar de queixo caído. E não para por aí: as cidades super modernas se contrastam com as enormes florestas em seu entorno, e seus vários rios e montanhas criam uma visão maravilhosa!

Foto: Vladone

Cultura
Não só os canadenses são extremamente acolhedores, como também adoram contar e mostrar aos turistas um pouco mais de sua história! Seja em cidades grandes ou pequenas, as chances de você ser mal recebido são mínimas. Além disso, o país é considerado a Europa da América do Norte! Montreal é, inclusive, a cidade mais europeia do continente. Isso não vem só da mistura de idiomas, já que o Canadá tem o francês e o inglês como línguas oficiais, mas também da culinária e dos costumes!

Foto: bluejayphoto

Moeda
Que a crise não está facilitando pra ninguém é verdade… Mas a boa notícia é que o dólar canadense também está sofrendo uma desvalorização. Hoje, você pode comprar um "loonie", como é popularmente chamado, por praticamente 70% do custo do dólar americano! Essa semana, por exemplo, você precisava de apenas R$2,33 para comprar CAD$1.

Foto: Rawpixel

Canada Day
Em 2017, o país completa 150 anos! Por mais que a festa oficial, o Canada Day, seja apenas em 1º de julho, o ano inteiro será de festas. No site http://passport2017.ca, você encontra a agenda completa com todas as informações sobre os eventos e comemorações!

Foto: RayOneMedia

Visto
Além da moeda mais barata, a burocracia para brasileiros entrarem no Canadá é muito menor que a americana! Caso você já tenha emitido um visto canadense nos últimos 10 anos, ou possua um visto americano válido, você pode solicitar o ETA, o Electronic Travel Authorization. A melhor parte? O processo é todo online e custa apenas CAD$7, o que dá, mais ou menos, R$16!

E aí? Eu sou o único que já está de malas fechadas e ETA na mão para embarcar nessa aventura?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!