Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

De paisagens naturais a construções: conheça três países com áreas preservadas pela UNESCO

Marcio Moraes

15/05/2017 08h00

O que Noruega, Barbados e Seychelles têm em comum? É fácil: todos eles têm patrimônios da humanidade. Reconhecidos pelo maior órgão de educação, ciência e cultura, a obtenção desse título mostra que aquele lugar tem uma importância única não só para a comunidade local, mas também para o mundo. Eu já mostrei alguns deles nesse post, mas hoje vamos embarcar nessa viagem por alguns dos mais belos patrimônios desses três países, que têm muitas diferenças, mas também muito em comum.

Inscrições Rupestres, Alta (Noruega)

Um verdadeiro museu a céu aberto. É assim que se pode definir Alta, cidade ao norte do país. Espalhados pelas encostas da região existem diversos desenhos rupestres, feitos entre 7000 e 2000 AC, e considerados patrimônios da UNESCO desde 1985! Existem visitas guiadas pelo museu, nas quais os guias contam um pouco da história das pinturas!

Foto: Divulgação

Røros (Noruega)

Patrimônio da humanidade desde 1980, a comuna no centro da Noruega não é conhecida apenas pelos seus passeios de trenós e por ser a inspiração para o filme Frozen (Disney). Detentor de um certificado de destino sustentável, milhares de turistas visitam o local todos os anos, que parece ter saído de um conto de fadas.

Foto: Divulgação

Parque Nacional Vallée de Mai (Seychelles)

Localizado na ilha Praslin, uma das 115 do arquipélago que forma Seychelles, o parque é conhecido principalmente pela preservação de sua fauna e flora local, e por ser a casa original do coco de mer, a maior semente do mundo, e palmeiras de mais de 40 metros de altura! Além disso, diz a lenda que a localização original do Jardim do Éden era no próprio Vallée de Mai.

Foto: Divulgação

Atol de Aldabra (Seychelles)

Lar de 150 mil tartarugas gigantes (a maior população delas!), o Atol de Aldabra é um dos mais afastados do arquipélago, e um dos maiores atóis de corais do mundo. Por ser tão afastado das outras ilhas, sua biodiversidade quase não sofreu de interferência humana, e é considerado um laboratório natural para cientistas.

Foto: Africanway

Bridgetown (Barbados)

A cidade de Bridgetown, capital da ilha de Barbados, foi nomeada patrimônio da humanidade por conta de sua arquitetura. Típica das construções britânicas dos séculos 17, 18 e 19, a cidade está extremamente bem preservada, e cheia de histórias para contar da época da colonização! Ah, e se você resolver fazer compras pela cidade fica a dica de sempre levar seu passaporte junto! Com ele, você não paga impostos na compra de produtos importados.

Foto: Divulgação

E aí, já decidiu a sua próxima parada?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!