Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Passeios incríveis para fazer em Paris

Marcio Moraes

19/05/2017 08h00

Encontrar alguém que não tenha vontade de conhecer Paris é quase impossível. A Cidade Luz é charmosa, romântica e encantadora. Ou seja, é um sonho! Por isso, quando a visitamos, devemos aproveitar ao máximo. Para ajudar nessa missão, selecionei alguns passeios incríveis que precisam ser feitos numa viagem à cidade mais famosa da França!

1. Marie-Anne Cantin

Na gastronomia francesa, o destaque fica sempre para os seus excelentes queijos e vinhos. Por isso, fazer uma visita à Marie-Anne Cantin é imperdível. A melhor casa de queijos da cidade é parada frequente de personalidades, como a ex-primeira dama Carla Bruni, e abastece diversos restaurantes e até mesmo as reuniões presidenciais! A casa ainda oferece degustações, então não perca essa oportunidade!

Foto: Divulgação

2. Assistir a um espetáculo no Moulin Rouge

O cabaré Moulin Rouge é tão incrível que já foi cenário de dois filmes! O primeiro, que leva o nome da casa, foi dirigido por John Huston e lançado em 1952. Já o mais recente, "Moulin Rouge – Amor em Vermelho", é do cineasta Baz Luhrmann e estreou em 2001 com Nicole Kidman e Ewan McGregor nos papeis principais. Agora, imagina só se sentir dentro de um filme?!

Foto: iStock

3. Visitar o George Pompidou Centre

Praticamente ao lado da estação de metrô Rambuteau, o George Pompidou Centre reúne o Museu Nacional de Arte Moderna (o maior da Europa), a Biblioteca de Informação Pública, um centro de pesquisas de música e muito mais! Além de tudo isso, o lugar tem uma arquitetura espetacular (que recebeu diversos prêmios, inclusive das mãos de Oscar Niemeyer), super moderna, e que passou recentemente por algumas reformas!

Foto: Divulgação

4. Conhecer o jardim suspenso Coulée verte René-Dumont

Próximo à Praça da Bastilha, o Coulée verte René-Dumont é um jardim suspenso que vale a pena ser visitado em uma tarde de sol. Criado em 1988, a passagem possui 4.5 km e 3,7 hectares de verde. O local sai do clichê turístico da Cidade Luz e, por isso, é mais frequentado por moradores da região.

Foto: David Lefran/Paris Info

5. Fazer um piquenique em frente à Sacré Coeur

Não da para perder a oportunidade de fazer um piquenique na capital francesa, não é mesmo? E para não ficar no comum dos jardins da Torre Eiffel, eu indico os que estão à frente da igreja Sacré Coeur. O motivo é porque a vista que você terá de Paris será incrível! E Montmartre, o bairro onde ela está localizada, além de ter sido um dos cenários para o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2004), reúne artistas de rua e feiras artesanais.

Foto: iStock

6. Visitar o Instituto do Mundo Árabe

Além de ser uma obra arquitetônica espetacular, o IMA é uma viagem histórica imperdível. Com o objetivo de trazer mais representatividade para a cultura muçulmana na França, o espaço foi fundado no final dos anos 1980, e não demorou para virar um marco da cidade. Com exposições permanentes e itinerantes, e uma enorme biblioteca, é uma parada obrigatória não só para quem gosta de estudar história e religião!

Foto: Divulgação

7. Explorar o Perè-Lachaise

Mas calma, passear por um cemitério? Sim! O Perè-Lachaise é o cemitério mais famoso do mundo por algumas razões. Uma delas é a quantidade de personalidades que o escolheram como local de descanso: o escritor Oscar Wilde, o pintor Eugène Delacroix, o cantor Jim Morrison e o líder religioso Allan Kardec são apenas alguns. Além disso, são diversas obras de arte espalhadas por um dos maiores jardins de Paris!

Foto: Tixu Oty (CC BY-NC-ND 4.0)

8. Comer no Le Clarence

Recém-premiado com sua segunda estrela Michelin, o Le Clarence não conta só com uma localização ótima (na Av. Franklin D. Roosevelt com a Champs Élysees), como também tem uma história incrível: seu dono é o Príncipe de Luxemburgo! Com um mobiliário antigo, detalhes como lustres de cristal, um menu divino e vinhos de produção própria… Fica difícil não querer parar por lá.

Foto: Divulgação

E aí, você já conheceu algum destes pontos? Conte nos comentários quais são os seus lugares preferidos na cidade!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!