Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Top 5: melhores destinos para um passeio de bike

Marcio Moraes

22/05/2017 08h00

Quando viajamos para um lugar novo, podemos explorar as paisagens de diferentes formas e ângulos. Uma delas é por meio de um passeio de bike. Além de ser bom para a saúde, pedalar é pratico e sustentável. Porém, nem todos os destinos são próprios para a atividade: muitos locais possuem subidas íngremes e ainda não oferecem ciclofaixas ou ciclovias. Para os gostam do esporte, trouxe os cinco lugares mais bonitos que possuem a infraestrutura para pratica-lo.

l. Amsterdã, Holanda

É impossível falar de ciclismo sem citar Amsterdã. A capital holandesa é, justamente, conhecida por ser uma das melhores cidades para pedalar. Além de ser plana, ela possui uma rede incrível de ciclovias e ciclofaixas. Diferente de outros municípios, aqui, os carros não dominam! Os próprios amesterdameses optam pelo veículo de duas rodas e, para cada morador, são duas bicicletas.

Foto: dennisvdw/iStock

2. Copenhague, Dinamarca

Nosso segundo destino da Europa é a capital dinamarquesa, que também oferece aos cidadãos infraestrutura para se locomover de forma saudável e sustentável pela cidade. Não é para menos que o país registra um índice de IDH de 0,925 e uma expectativa de vida de 81,1 anos. Em Copenhague, há ainda a famosa ponte das bicicletas, conhecida como "Serpente das Bicicletas".

Foto: AsianDream/iStock

3. Estrasburgo, França

Com mais de 500 quilômetros de ciclovias, Estrasburgo, na França, é outra metrópole que pode ser explorada em duas rodas. A cidade disponibiliza o aluguel de bicicletas não apenas a curto prazo, mas a longo prazo também. As paisagens da cidade são uma verdadeira aula de história, já que ela foi fundada em 1262.

Foto: Augustcindy/iStock

4. Malmö, Suécia

Com o objetivo de se tornar mais sustentável para seus cidadãos, a cidade sueca Malmö iniciou uma campanha pelo uso de bicicletas em vez de carros. Com isso, foram construídos bicicletários e ciclovias que facilitaram a vida dos ciclistas que moram na região.

Foto: Rolf_52/iStock

5. Sevilha, Espanha

Sevilha, na Espanha, é a melhor opção dentro do país para os que gostam de passear de bike. A Espanha em si não possui uma boa infraestrutura para a prática do esporte, porém, a cidade de Andaluzia vem investindo cada vez mais nesse meio de transporte.

Foto: kemaltaner/iStock

Ficou a fim de pedalar? Na hora de preparar a mala para algum destes destinos, não esqueça de incluir roupas confortáveis!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!