Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Já imaginou passar a lua de mel em um iglu?

Marcio Moraes

05/06/2017 08h00

Já estamos cansados de lua de mel tradicional, né? É comum que os casais pensem logo em Paris, Veneza, Caribe, Havaí, Grécia… Mas já imaginou passar essa época tão especial em um iglu, cercado por muito gelo e privacidade? Isso é possível em hotéis localizados em países nórdicos, como Finlândia e Noruega, ou até nos mais quentes, como Andorra. A experiência ainda pode vir com uma aurora boreal pertinho de você!

Ártico Resort Kakslauttanen, Finlândia

O Ártico Resort Kakslauttanen, na Finlândia, dispõe de iglus com telhados de vidro. Além de conforto, a hospedagem pode ampliar sua visão de mundo, já que a região é habitada pelo povo indígena Sami há séculos. A 30 minutos do aeroporto de Ivalo, o hotel oferece o espetáculo da aurora boreal no conforto da sua cama. Fica ter bons sonhos, né?

Foto: Divulgação

Sorrisniva Igloo Hotel, Noruega

O Sorrisniva Igloo Hotel, na Noruega, está localizado a 25 minutos do aeroporto de Alta. A estrutura é feita inteira de neve e, por isso, todo ano é reconstruída. Para te manter aquecido, a hospedagem oferece colchonetes de pele de rena e sacos de dormir. Além de também disponibilizar passeios em trenós e safáris de snowmobile.

Foto: Divulgação

Igloo Village, Eslovênia

Ao contrário das outras, esta é a acomodação para quem não se importa com luxo. O Igloo Hotel é construído como parte da vila Igloo Village e oferece acomodações românticas para casais, ou para família e amigos em até oito pessoas. Como a vila de iglus não possui chuveiros, a opção é se limpar com a própria neve!

Foto: Divulgação

Iglú Hotel, Andorra

Esta é a opção menos fria da lista. A 2.350 metros de altura, o Iglú Hotel, em Andorra, possui apenas cinco quartos, bar-restaurante, duas jacuzzis e uma sauna. A hospedagem pode ser complementada com aulas de ski, sessões de spa e ainda a oportunidade de ir até a acomodação em um caminhão de raspar gelo.

Foto: Divulgação

E aí, gostou dessa opção para passar a lua de mel? Prepare a mala sem esquecer das roupas de inverno!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!