Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Transiberiana: a maior rota de trem do mundo está na Sibéria

Marcio Moraes

07/06/2017 08h00

Você sabia que a maior ferrovia do mundo está na Rússia? A Transiberiana possui mais de 9200 km de extensão, envolve oito fusos horários e liga o país euro-asiático à Mongólia e à China. São diferentes opções de rotas, você pode focar sua viagem apenas na Rússia, passar pelo interior mongol e acabar em Pequim ou ir direto da Rússia para a China. O percurso mais tradicional vai de Moscou à Vladivostok, no extremo leste.

Primorsky Krai, Rússia. Foto: iStock

A linha Transmongoliana liga Moscou a Pequim e tem seu roteiro pela Mongólia. Além de conhecer dois dos maiores países do mundo, a China e a Rússia, você tem a oportunidade de explorar esse outro país que não é um destino muito turístico e é pouco conhecido por nós brasileiros.

Ulan Bator, Mongólia. Foto: iStock

Outra opção é a linha Transmanchuriana, que coincide com a Tansiberiana até Tarskaya. Depois, ela segue até Pequim, percorrendo 9001 km no total. Já a linha Baikal-Amur tem início em Taischet e termina em Sovetskaya Gavan, no Oceano Pacífico.

Lago Baikal, Sibéria. Foto: iStock

A viagem pode ser luxuosa, na primeira classe, ou econômica, para os aventureiros que possuem um orçamento menor. Ah, e vale a pena parar durante o percurso para explorar as diferentes partes do caminho!

E aí, ficou a fim de embarcar na maior rota de trem do mundo?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!