Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Cinco passeios para fugir da rotina no Dia dos Namorados

Marcio Moraes

09/06/2017 08h00

Mais um Dia dos Namorados chegando e, com ele, a dúvida: o que fazer? Às vezes é difícil encontrar um passeio que saia da rotina, ainda mais para casais que estão juntos há um tempo e já passaram por muitos dias 12 de junho. Para ajudar os apaixonados, trouxe cinco passeios bem legais que podem ser feitos a dois. Continue lendo e escolha a programação perfeita!

Conhecer uma vinícola

Você não precisa ir até a Itália, França ou Portugal para conhecer uma vinícola e degustar bons vinhos. Aqui no Brasil há diversas vinícolas para mergulhar no tinto, branco, rosé… Um exemplo é a boutique Villaggio Grando, no interior de Santa Catarina. Só a paisagem do trajeto até o local já vale a pena!

Foto: Divulgação/Villaggio Grando

Assistir a um filme Drive-In

Ir ao cinema é muito comum, certo? Para assistir a um filme de forma diferente, experimente ir a um Drive-In. O cinema a céu aberto, onde você acompanha a projeção de dentro do carro, era moda nos anos 70 e 80. Hoje, o último fixo está em Brasília, que até preparou uma programação especial para o Dia dos Namorados. Porém, alguns projeto, como o Cine Autorama, levam o conceito para diversas cidades.

Foto: Reprodução/Autorama

Fazer um passeio de balão

E que tal um passeio de balão? É claro que Capadócia, na Túrquia, nos vem primeiro à mente, porém, eles podem ser feitos por aqui também. Além do paraquedismo, Boituva, no interior de São Paulo, é conhecida por seus passeios. Ele dura cerca de uma hora e deve ser feito ao nascer do sol ou antes do pôr do sol.

Foto: Divulgação/Universo Balonismo

Dar um mergulho

Um casal já explora a vida juntos, então, por que não explorar também o mar? Garanto que o passeio pode ser muito romântico! Já trouxe por aqui os melhores pontos para mergulhar no Brasil, como Fernando de Noronha (PE) e Laje dos Santos (SP), e também os melhores lugares nos outros quatro continentes. Da Tailândia a Bombinhas, em Santa Catarina, o que não falta é beleza marinha.

Foto: Jag_cz/iStock

Andar de bicicleta a dois

Andar de bicicleta já é por si um passeio legal! As chamadas bicicletas tandem têm dois lugares e podem ser pedaladas em conjunto. Elas podem ser alugadas em diversos parques brasileiros e proporcionam uma tarde gostosa ao ar livre. É só os dois sincronizarem a velocidade e se empenhar no exercício físico!

Foto: boggy22/iStock

Agora não tem desculpas, é só combinar com o parceiro qual a programação que mais combina com vocês e comemorar!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!