Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Encontre as raras pérolas negras na Polinésia Francesa

Marcio Moraes

12/06/2017 08h00

Foto: huahine/iStock

A Polinésia Francesa, no Pacífico, guarda uma joia: a pérola negra. Ela pode ser comprada como uma boa lembrança da viagem ou encontrada por alguém que explore seus mares. Não apenas um atrativo turístico, elas fazem parte da mitologia local. Com águas cristalinas, a Ilha do Taiti se destaca por ser a principal região a cultivar essa pérola.

Foto: Krilt/iStock

A pérola vem da ostra perlífera Pinctada margaritifera, que secreta pigmentos pretos, responsáveis pela tonalidade das joias. É extremamente raro encontrar a "rainha das perolas", ou seja, as que surgiram naturalmente. Por isso, foi criada a técnica de produção artificial por meio do enxerto.

A 500 km de Taiti, está a ilha Manihi. Lá existem fazendas de pérola que permitem a experiência de ver de perto a produção das joias. A parada na ilha é obrigatória aos que pretendem entender como elas surgem. Este é o local onde originou seu cultivo, em 1965.

Taiti, Polinésia Francesa. Foto: mvaligursky/iStock

O mais legal é que é possível mergulhar nas águas polinésias e, quem sabe, dar a sorte de encontrar esta ostra. Ou até a rainha das pérolas, por que não?!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!