Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Nova York além da ponte: descubra Williamsburg, no Brooklyn – Parte I

Marcio Moraes

16/06/2017 08h00

Ao contrário do que muitos pensam, Nova York vai muito além de Manhattan! Hoje, o bairro Williamsburg, do distrito de Brooklyn, tem conquistado cada vez mais os jovens turistas. A região é repleta de lojas bacanas, restaurantes descolados e arte urbana. Para um roteiro completo de lazer, escolhi alguns passeios imperdíveis. Mas atenção: na próxima semana, trarei o melhor da gastronomia, então fique de olho.

Atravesse em um tour de bike

Antes de tudo, é preciso chegar ao Brooklyn. A melhor maneira é fazer um tour de bike que te mostra um pouco do distrito, antes de ir direto ao bairro. O Brooklyn Bridge Bike Tour começa todos os dias às 13h e tem duração de aproximadamente duas horas. Vale super a pena porque você tem a experiência de atravessar a ponte pedalando!

Foto: Divulgação

Aproveite a piscina do McCarren

Em uma região sem mar, a melhor coisa no verão é uma boa piscina! O badalado hotel McCarren oferece um day pass para aqueles que não são hóspedes também aproveitarem. Como o local é muito concorrido, é necessário reservar o passe com antecedência. A piscina abre às 11h e fecha às 18h.

Foto: Divulgação

Passeie pelo McCarren Park

Sabe aquelas cenas de filmes onde os nova-iorquinos vão até algum parque para praticar basquete, futebol, basebol e outros esportes? Então, ao lado do hotel de mesmo nome, está um parque público com muitas quadras e muito verde! O mais legal é poder se misturar às pessoas locais da cidade.

Foto: Divulgação

Alugue um carro no ReachNow

O aplicativo ReachNow possibilita o aluguel de carros de maneira parecida ao aluguel de bicicletas. Primeiro você encontra o veículo, que pode ser BMW ou Mini Cooper, depois dirige o quanto quiser e, no final, estaciona na área onde o serviço está disponível. Além de Seattle e Portland, o app só está disponível na região do Brooklyn, incluindo Williamsburg!

Foto: Reprodução

Agora já sabe: a próxima vez que passar pela Big Apple, visite o bairro Williamsburg!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!