Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Um passeio por Hogwarts: explore os sets da saga Harry Potter!

Marcio Moraes

19/06/2017 08h00

Não, você não precisa pegar o Expresso Hogwarts entre as plataformas 9 e 10 na famosa estação King's Cross, em Londres, para chegar à escola de magia mais famosa do mundo. Você tem sim a opção de pegar um trem, mas para chegar ao Warner Bros. Studio Tour basta pegar um ônibus e, depois de pouco mais de uma hora de viagem, você já pode adentrar ao mundo de Harry Potter em Leavesden.

Quer saber mais? Então continue lendo que vou te mostrar o que há de mais incrível nesse passeio mágico!

Foto: Pedro Paulo Cunha/@ppcunha

É claro que algumas coisas vão ficar de fora para não estragar a surpresa, mas nosso primeiro encontro com o set é similar ao dos personagens da história de J.K. Rowling, o Grande Salão. O local serviu, durante 10 anos, como set de filmagem para os filmes da saga. Dois anos depois, foi inaugurado ao público, que pode passar pelos mesmos espaços que os atores filmaram diversas de suas cenas!

Foto: Carol Abrusio/@carolabrusio

Salas de aula, salões comunais e ambientes externos, como a casa na Rua dos Alfeneiros e o Night Bus são apenas algumas das atrações que se pode ver no tour, que dura em média três horas!

Um dos pontos altos do passeio, no entanto, é a enorme maquete do castelo de Hogwarts! Você provavelmente vai ficar impressionado com os detalhes e a magnitude da reprodução.

Foto: Carol Abrusio/@carolabrusio

Passear no Expresso Hogwarts? Bom, ele não sai da plataforma, mas é aberto para visitações internas! Já imaginou sentar na mesma cabine que o famoso trio da série se sentou durante tantos anos?

Foto: Pedro Paulo Cunha/@ppcunha

E claro que você também não pode deixar de dar uma passada no Beco Diagonal! Além dos sets, o tour ainda traz detalhes da produção dos oito filmes da série e tem um departamento inteiro dedicado às criaturas mágicas!

Foto: Carol Abrusio/@carolabrusio

E aí, já está de malas prontas para aparatar para a Inglaterra?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!