Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Nova York além da ponte: descubra Williamsburg, no Brooklyn – Parte II

Marcio Moraes

21/06/2017 08h00

Na última sexta-feira (16/6), trouxe um roteiro bem bacana em Williamsburg, um bairro que vem se destacando no Brooklyn. Além de fazer um tour de bike, aproveitar uma pool party e passear no parque, você pode mergulhar na gastronomia do local. A região abriga restaurantes e bares maravilhosos que te farão salivar! Ficou curioso? Então continue lendo para descobrir os prazeres da culinária deste bairro. Mas já advirto: seu apetite pode abrir!

Westlight

O Westlight é um bar localizado no 22ª andar do prédio do hotel William Vale. Por estar num terraço, o lugar é perfeito para o pôr do sol! A vista dá para Manhattan e é de tirar o fôlego. Por esses motivos, ele é superconcorrido e é necessário fazer uma reserva. O cardápio é composto petiscos, coquetéis e vinhos.

Foto: Reprodução/@jovemeyer

Aska

Com duas estrelas Michelin, o Aska é a melhor opção para comida escandinava. O conceituado restaurante fica dentro de um armazém reformado dos anos 1860, ao lado da ponte de Williamsburg. Para desfrutar de uma refeição na sala de jantar de dez mesas comandada pelo chef sueco Fredrik Berselius, é preciso fazer reserva. Porém, para ir ao Edda Bar e ao jardim do local, não é necessário.

Foto: Reprodução

Peter Luger Steak House

Uma das steak houses mais tradicionais da região, Peter Luger foi aberta em 1887. Na época, seu nome era "Carl Luger's Café, Billiards and Bowling Alley". O menu traz pratos especiais para cada dia da semana, todos acompanhados por batata e vegetais. Atenção: o local não aceita pagamento em cartões de crédito, então separe algumas notas físicas.

Foto: Divulgação

Leuca

O italiano Leuca é outro restaurante localizado no hotel William Vale. Assim como o Westlight, ele é capitaneado pelo chef Andrew Carmellini. Aqui, as especialidades são massas, pizzas e pratos rústicos. É possível tomar café da manhã, almoçar, jantar ou ainda tomar um brunch!

Foto: Reprodução

Bom, deu para perceber que o bairro de Williamsburg vale a pena ser visitado, né?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!