Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Férias de inverno: os melhores destinos para aproveitar o frio no Brasil

Marcio Moraes

28/06/2017 08h00

Chegou a estação mais fria, romântica e com noites mais longas: o inverno. Tem quem ame e quem odeie essa época do ano, mas a certeza que todos nós temos é de que sempre é tempo de viajar! E não precisa ir muito longe para aproveitar este clima, já que há várias cidades aqui no Brasil que são perfeitas para curtir os graus baixos. Então separe o casaco e confira a lista:

1. Gramado, Rio Grande do Sul

Quando pensamos no inverno, o Rio Grande do Sul é o primeiro estado brasileiro que nos vem à cabeça. Com 35 mil habitantes e 237 km² de extensão, a cidade de Gramado é uma das mais famosas da região. Charmosa por seus traços europeus deixados pelos imigrantes, Gramado chega a ver a neve nos dias mais frios da estação.

Foto: Divulgação

2. Campos do Jordão, São Paulo

Localizada no interior de São Paulo, Campos do Jordão é muito concorrida pelos casais apaixonados nesta época do ano. A cidade é apelidada como "Suíça brasileira" por sua semelhança com o país europeu principalmente no bairro central Capivari. Aqui, é essencial tomar chocolate quente e comer fondue.

Foto: iStock

3. Itaipava, Rio de Janeiro

Itaipava é um destino sofisticado de inverno. Por isso, o distrito de Petrópolis, no Rio de Janeiro, é considerado refúgio das celebridades para esta estação. Com clubes de campo e hotéis rústicos, o local já serviu como cenário de novelas. Um dos pontos altos da viagem é o lindo Castelo do Barão de Itaipava.

Foto: Divulgação

4. Domingos Martins, Espírito Santo

Montanhoso, o município do Espírito Santo está a cerca de 50 km de distância da capital Vitória. Um dos chamarizes da região é o Parque Estadual da Pedra Azul. Como o próprio nome já diz, a pedra, principal atração do parque, é da cor azul e muda de tom conforme a luz e a temperatura.

Foto: Jefferson Panciari/Setur-ES

5. Urubici, Santa Catarina

Você pode nunca ter ouvido falar de Urubici, em Santa Catarina, mas, a partir de agora, não vai se esquecer. Uma das cidades mais frias do país e repleta de lindas paisagens naturais, Urubici é o destino dos aventureiros! Entre os programas da região, estão trilhas, descida de rapel nas cachoeiras e canoagem.

Foto: Divulgação/Governo de Santa Catarina

Escolheu o destino que tem mais a ver com você? Agora é só separar o casaco e aproveitar o frio!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!