Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Seychelles: descubra as trilhas mais legais para fazer no arquipélago africano

Marcio Moraes

30/06/2017 08h00

Vista de Victória, Seychelles. Foto: Divulgação

Além de praias paradisíacas, as ilhas de Seychelles, na África, abrigam áreas verdes de tirar o fôlego. Para os aventureiros que adoram ter um tempo a sós com a natureza, o país africano oferece diversas trilhas bem legais para serem desbravadas. Trouxe aqui quatro opções para você mergulhar nestas belezas naturais banhadas pelo Oceano Índico.

Morne Blanc

A trilha Morne Blanc tem seu trajeto dentro da floresta do Parque Nacional Morne Seychelles. Por seu destino final ser no topo da montanha Morne Blanc, o visitante tem o privilégio de conferir uma vista panorâmica da região. Entre as atrações durante o caminho, estão uma antiga plantação de chá, musgos, samambaias e jaqueiras.

Parque Nacional Morne Seychelles. Foto: iStock

Anse Major

Mais fácil que a primeira, a trilha Anse Major tem duração de aproximadamente 50 minutos e percorre a costa rochosa do noroeste da ilha. Quem decidir pegar esse caminho cairá na praia Anse Major que, além de bonita, é isolada. Parte desta trilha também faz parte do Parque Nacional Morne Seychelles, na ilha de Mahé.

Montanhas na trilha Anse Major. Foto: Divulgação

Glacis Trois Frères

Graças à sua altitude de 300 metros, a Glacis Trois Frères proporciona uma vista linda da capital do arquipélago Victória e do Aeroporto Internacional de Seychelles, ambos também localizados na ilha de Mahé. Com tempo aberto, é possível avistar ainda outras ilhas. Pelo trajeto, o visitante pode encontrar espécies exóticas e diversos tipos de plantas.

Vista da trilha Glacis Trois Frères. Foto: iStock

Salazie

A trilha chamada Salazie está situada em Praslin, segunda maior ilha do país. O caminho é dividido entre a parte mais fácil e a mais difícil. A primeira é formada por plantações de chá e florestas de mogno – espécie de árvore ameaçada que dá origem a um tipo de madeira. A segunda é estreita e possui florestas densas que acabam em uma casa privada.

Floresta na Ilha Praslin. Foto: iStock

E aí, você tem vontade de conhecer Seychelles? Então fique ligado no Companhia de Viagem desta semana na TV Gazeta, na madrugada de sexta para sábado à 1h30 da manhã; na Record News, sábado às 23h45; e na Rede TV! Brasília, no domingo às 11h!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!