Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça 5 restaurantes charmosos em 5 capitais brasileiras

Marcio Moraes

10/07/2017 08h00

O design de um restaurante com certeza influencia na experiência como um todo. Afinal, não adianta a comida ser deliciosa se o ambiente não é nada atrativo. né? Pensando na satisfação – tanto da barriga, quanto dos olhos – dos clientes, alguns espaços se planejaram para serem deliciosos e, ao mesmo tempo, super estilosos! Trouxe aqui alguns dos mais descolados do Brasil para você conferir e se deliciar.

Olga Nur
Belo Horizonte, Minas Gerais

O Olga Nur, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, consegue ser sofisticado sem deixar de ser informal e moderno. O cardápio inclui pratos assinados pelo chef francês Erick Jacquin e bebidas como drinks, vinhos e cervejas. Carlos Alberto Maciele e Paula Zasnicoff são responsáveis pelo projeto, que contém um teto construído com quase 80 mil pendentes de madeira.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Bráz Trattoria
São Paulo, São Paulo

Localizado dentro do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, o Bráz Trattoria é o italiano do mesmo grupo das tradicionais pizzarias. O local traz também em seu menu, além de massas, carnes, pizzas, saladas e sanduíches. O Estúdio Penha foi o responsável pela arquitetura industrial do espaço e seu clima aconchegante.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

NAU
Brasília, Distrito Federal

Especializado em frutos do mar, o NAU tem unidades em João Pessoa, Brasília e Natal. No Distrito Federal, o espaço chama atenção por trazer o espírito praiano à capital do país. Projetado pela arquiteta Sandra Moura, o ambiente é repleto de referências ao mundo marítimo e possui até mesmo um lago.

Foto: Divulgação/Joana França

Foto: Divulgação/Joana França

Amado
Salvador, Bahia

O Amado está localizado em um trapiche abandonado na Praia da Preguiça, em Salvador, Bahia. O projeto do restaurante é do arquiteto Paulo Jacobsen e conta com uma vista deslumbrante da Baía de Todos os Santos. Contemporânea, a cozinha traz frutos do mar, carnes e massas, além das entradas e sobremesas.

Foto: Reprodução

Foto: Divulgação

Gurumê
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O carioca Gurumê – cujo nome brinca com a sonoridade da palavra gourmet dita por um japonês – é especializado em cozinha oriental e é dividido em sushi bar e salão principal. Aconchegante, o projeto é assinado pelo arquiteto Thiago Bernardes e é todo inspirado no mar e na pesca. O restaurante tem unidades em São Conrado e Ipanema.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

E aí, você já visitou algum destes lugares? Conte nos comentários!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!