Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Descubra o ranking dos povos mais legais do mundo!

Marcio Moraes

21/07/2017 08h00

Nós brasileiros costumamos nos gabar por sermos simpáticos e hospitaleiros. Mas será que somos mais interessantes que outros povos, como os franceses ou norte-americanos? Particularidades à parte, a CNN Travel listou as nações compostas pelas pessoas mais descoladas do planeta. Confira a lista a seguir e descubra a nossa posição no ranking!

14. Turcos
Pertencentes a dois continentes, os turcos são abertos a diversas culturas e gastronomias, além de terem a maravilhosa capital Istambul e a cidade de Capadócia, com seus famosos passeios de balão!

Foto: iStock

13. Belgas
Apesar de pequena, a Bélgica traz no seu histórico as renomadas cervejas, os festivais e os deliciosos chocolates. Quem se dedica a essas criações maravilhosas não pode ser chato, né?

Foto: iStock

12. Nepaleses
Já reparou que os nepaleses nunca têm pressa? É preciso ser no mínimo muito centrado para fazer tudo com calma e tranquilidade. Mas quando o local mais popular de trilhas e escaladas do país é o monte Everest fica fácil de entender o lema 'devagar e sempre'.

Foto: iStock

11. Australianos
Com praias, biquínis, cangurus e churrascos, a Austrália possui um povo esportista e descolado que ama abreviar palavras!

Foto: iStock

10. Chineses
A China possui uma população de mais de um bilhão de pessoas, então nada mais justo que uma parcela destes chineses seja superlegal, né?

Foto: iStock

9. Botsuanos
A Botswana é dona da maior população de elefantes do continente africano! E o mais legal é que, ao contrário de outros países, eles não colocam grades envolta de seus animais selvagens.

Foto: iStock

8. Japoneses
Os japoneses e sua versão moderna do consumismo não apenas influenciam o mundo tecnológico e as invenções, mas também o universo da moda e tudo o que rapidamente se torna tendência!

Foto: iStock

7. Espanhóis
A Espanha, com suas praias e refrescante sangria, possui um dos povos mais legais! Enquanto o resto dos europeus está indo dormir, os espanhóis estão apenas começando a festa – mas tudo bem, eles podem contar com a siesta no dia seguinte!

Foto: iStock

6. Coreanos
Além de liderarem as tendências da cultura pop asiática na música, filmes e moda, os coreanos também são ótimos companheiros de bar e quase nunca param no primeiro "shot".

Foto: iStock

5. Americanos
Deixando a política e o consumismo de lado, deve-se reconhecer que graças aos americanos temos o rock'n'roll, os clássicos filmes de Hollywood, o jazz, o hip hop, e as séries que nos deixam viciados.

Foto: Divulgação/Visit New Orleans

4. Mongóis
Repleta de nômades, a Mongólia e seus habitantes mantêm um ar de mistério, mas uma curiosidade não passa despercebida: quem mais cria águias como animais de estimação?

Foto: iStock

3. Jamaicanos
A Jamaica não é apenas reggae e a religião rastafári. Os jamaicanos ainda possuem um sotaque de dar inveja e um dos penteados mais famosos do planeta: os dreadlocks!

Foto: iStock

2. Singapurianos
Na era tecnológica em que vivemos, os geeks ganham cada vez mais espaço, certo? E nada mais legal e geek que a população 100% conectada de Singapura.

Foto: iStock

1. Brasileiros
Sim, nós brasileiros somos o povo mais legal do mundo! E não é para menos né? Nós temos o carnaval e os lendários futebolistas como Pelé e Ronaldo. Além de sermos reconhecidos também por nossa beleza, modéstia a parte.

Foto: iStock

E aí, você concorda com a lista da CNN Travel? Você pode ler o artigo original aqui.

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!