Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Luxo: você sabe o que faz um butler?

Marcio Moraes

26/07/2017 08h00

É difícil encontrar alguém que não ame o conforto de se hospedar em um hotel. Dos fartos cafés da manhã ao serviço de quarto, passando pela facilidade de se conseguir informações e reservas com o concierge, os hóspedes podem relaxar e aproveitar a viagem sem se preocupar com quase nada. Mas além de tudo isso, alguns hotéis disponibilizam o Butler Service para quem fica acomodado nas melhores suítes ou vilas. Ficou curioso para saber que tipo de serviço é esse? Continue lendo que explicarei tudo!

Foto: Andrey Popov

Quem é o butler e o que ele faz?

O butler é um mordomo particular treinado para servir os hóspedes da melhor forma possível. Ele pode desfazer malas, passar roupas, polir sapatos, preparar jantar românticos, servir bebidas e tudo que for preciso!

Quando o serviço começou a ser implantado?

De acordo com o Guild of Professional English Butlers – uma "escola" para estes mordomos hospitaleiros –, o hotel The Lanesbourough, em Londres, foi o primeiro estabelecimento a oferecer o serviço para todos os hóspedes em 1990.

Foto: ilovemayorova

Por que os hotéis o oferecem?

As hospedagens oferecem o Butler Service porque ele aumenta o preço do quarto. Quando procuram uma suíte luxo, os clientes já esperam pagar uma taxa extra para ter a comodidade de um mordomo particular.

Onde é possível encontrar?

O serviço é geralmente oferecido em acomodações de luxo, como nas suítes de alta categoria dos resorts Sandals e da rede de hotéis Starwood Hotels.

Com tanto luxo assim fica difícil não ter vontade de viajar, né? Você já usou esse serviço? Conte nos comentários!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!