Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Top 5 cidades com melhor qualidade de vida

Marcio Moraes

11/08/2017 08h00

Segurança, transporte público eficiente, baixo nível de poluição… Esses são alguns fatores que colocamos na balança na hora de escolher um novo destino, seja para morar ou visitar. Todos eles influenciam no bem-estar dos cidadãos, certo? Pensando nisso, trouxe os locais que, de acordo com a consultoria Mercer, oferecem a melhor qualidade de vida do mundo! Descubra quais são estes lugares e prepare-se para sentir vontade de fazer as malas.

5. Vancouver, Canadá

Cidade litorânea canadense, Vancouver, é a quinta colocada da lista. Não é de hoje que o país vem chamando a atenção dos turistas, tanto por sua beleza natural, quanto pela qualidade de vida que oferece aos cidadãos. O local, que recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010, se orgulha por ser inclusivo a todos seus cidadãos e visitantes.

Foto: jamesvancouver/iStock

4. Munique, Alemanha

Quem pensa em Munique, na Alemanha, logo se lembra do famoso festival de cerveja Oktoberfest. Mas não é só a cevada que faz a alegria dos muniquenses; a quarta melhor cidade da lista possui muita área verde, segurança, bom transporte público e lida com uma pequena taxa de desemprego.

Foto: Meinzahn/iStock

3. Auckland, Nova Zelândia

Mais de um quarto da população da Nova Zelândia está em Auckland, a maior região do país. Conhecida como "City of Sails", ou Cidade das Velas, o local é o centro comercial neozelandês e possui o nível salarial mais alto. Com praias, vulcões e outras atrações, o destino está sempre na mira dos mochileiros e viajantes aventureiros.

Foto: NZSteve/iStock

2. Zurique, Suíça

Maior cidade suíça, Zurique possui mais de 400 mil habitantes e é a segunda colocada da lista. Além da ótima qualidade de vida que oferece, a região é cheia de atrações turísticas: mais de 50 museus e 100 galerias de arte, casas noturnas e os Alpes coroando a paisagem.

Foto: RudyBalasko/iStock

1. Viena, Áustria

A charmosa capital austríaca é a vencedora da vez em se tratando de qualidade de vida. A cidade se destaca por possuir moradia e transporte público a preços mais acessíveis, além de também ser palco de atrações turísticas – como a Catedral de São Estevão, um dos símbolos locais – e ser a cidade da música, já que é a terra natal de compositores como Mozart e Strauss.

Foto: sborisov/iStock

E aí, ficou com vontade de conhecer alguns destes destinos? Conte nos comentários!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!