Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Conheça 5 dos passeios mais inusitados do mundo

Marcio Moraes

21/08/2017 08h00

Destroços do Titanic. Foto: Divulgação

Quando viajamos, há passeios clássicos e comuns a qualquer cidade: ir a museus, restaurantes, monumentos, parques, shoppings, teatros… Mas já imaginou conhecer os destroços do Titanic, ou ainda relaxar em um SPA de cerveja? Você pode até duvidar, mas estes lugares existem! Separei alguns dos passeios mais inusitados do mundo para você conhecer. Confira a lista a seguir:

SPA de cerveja
Praga, República Tcheca

A República Tcheca já é conhecida por sua cerveja de qualidade, mas agora ela saiu do copo e foi direto para as banheiras! Situado na capital tcheca, o SPA da famosa marca de cerveja Bernard vem atraindo turistas dispostos a relaxar em uma mistura de fermento, lúpulo e outros ingredientes naturais. E ao contrário do que muitos possam pensar, estes banhos não são um costume moderno: eles existem desde a Idade Média!

Foto: Divulgação

Vinícola submarina
Drače, Croácia

Quem é apaixonado pelo mar e também por vinhos agora pode apreciar os dois de uma vez só. A vinícola Edivo Vina, na Ilha Drače, na Croácia, mantém seus vinhos armazenados em ânforas – vasos antigos típicos da Grécia – e submersos no mar por cerca de dois anos. Os visitantes podem mergulhar e conferir a adega e o processo de perto. Após o período debaixo d'água, as garrafas são vendidas com conchas e corais.

Foto: Divulgação

Mergulho com crocodilos
Darwin, Austrália

Muitas pessoas têm o sonho de mergulhar com golfinhos ou tubarões, mas será que muita gente teria a curiosidade de nadar com crocodilos? De qualquer forma, em Darwin, na Austrália, isso é possível. No parque Crocosaurus Crove, os turistas podem "interagir" com os répteis de água salgada no chamado Cage of Death, ou jaula da morte em português. Durante 15 minutos, os corajosos ficam dentro de uma jaula de vidro rodeada por crocodilos. É uma experiência cheia de adrenalina, mas sem correr risco de vida.

Foto: Divulgação

Expedição aos destroços do Titanic
Terra Nova, Canadá

Apesar de ser um dos maiores desastres marítimos de toda a história, o naufrágio do Titanic gera muita curiosidade. E quem tiver interesse em ver os destroços de perto pode se preparar, pois em 2018 estão planejadas expedições das empresas Blue Marble Private e Bluefish ao que sobrou da famosa embarcação que naufragou na ilha Terra Nova, no Canadá. Mas é preciso se preparar mesmo, já que para viver essa experiência a pessoa terá que desembolsar entre 185 a 325 mil reais!

Foto: Divulgação

Ilha dos filhotes
Providenciales, Ilhas Turcas e Caicos

Se apenas um filhote de cachorro já derrete corações, imagine vários deles em uma ilha caribenha. Essa é Providenciales, conhecida como a Puppy Island, ilha dos filhotes, em português, e dona de praias paradisíacas com águas cristalinas. Mas além das praias, é possível brincar e tomar conta de cãezinhos em busca de novos donos! É que o local possui esse apelido graças à Potcake Place, instituição de caridade que resgata cachorros da raça Potcake, comuns na região e os deixa brincar com os visitantes, que podem até adotá-los.

Foto: arieliona/iStock

BÔNUS – alugue uma casa em um vulcão ativo
Havaí, Estados Unidos

Esse não é um passeio, mas uma acomodação inusitada. Quem pensa que o site Airbnb possui apenas hospedagens comuns em destinos turísticos está muito enganado. Para os mais valentes, a plataforma oferece uma casa de cerca de 41 metros quadrados na base de um dos vulcões mais ativos do mundo, o Kilauea, no Havaí. Quem se interessar pode alugar a Phoenix House pelo preço de R$492 por dia.

Foto: Reprodução

E então, qual dessas opções de passeios você toparia fazer? Comenta aí!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!