Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Se hospede em uma Guesthouse e viva a experiência de um morador local

Marcio Moraes

25/09/2017 08h00

Você já quis trocar um hotel ou hostel por uma casa bem aconchegante de moradores locais? Se sim, o post de hoje é pra você! Muito comum na Europa, as Guesthouses são hospedagens bem íntimas e seguras em casas de famílias da região. Diferente do que muitos pensam, esta acomodação não é apenas para intercambistas! Venha conhecer um pouco mais com alguns exemplos ao redor do mundo.

Grécia, África do Sul e Inglaterra

A 1.100 metros acima do nível da água, a Guesthouse Mpelleiko, localizada em Peloponeso, na Grécia, oferece uma experiência próxima à natureza e cheia de trilhas no vilarejo Stemnitsa. Outro exemplo é a Wilderness Manor, na vila Wilderness entre Cape Town e Port Elizabeth, na África do Sul. O local é de fácil acesso a pé a restaurantes, lojas locais e, principalmente, praias de cair o queixo.

Mpelleiko Guesthouse. Foto: Divulgação

Wilderness Manor. Foto: Divulgação

O South Lodge Guesthouse foi eleito o terceiro melhor do mundo nesta categoria em 2017 pelo TripAdvisor Travelers' Choice! Situado na cidade litorânea de Bridlington, na Inglaterra, a hospedagem oferece quartos superconfortáveis perto do teatro Bridlington Spa, uma das maiores atrações da região à beira da praia.

Cidade de Bridlington. Foto: CaptureLight

No Brasil

O conceito ainda não é tão forte no Brasil quanto na Europa, mas algumas Guest Houses já surgiram em locais mais turísticos. Um exemplo é a Solar do Cosme, um casarão do século XIX localizado na zona sul do Rio de Janeiro que traz quartos no estilo neoclássico sem perder o charme carioca. Ou ainda a UR Home Guesthouse, em São Paulo, a um quilometro do Parque do Ibirapuera, uma das principais atrações turísticas da capital paulista.

Solar do Comes. Foto: Divulgação

Gostou da dica? Além de conhecer um destino novo, o importante é mergulhar na cultura e costumes!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!