Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

O futuro chegou: já imaginou voar como os Jetsons?

Marcio Moraes

04/10/2017 17h27

Você já imaginou fugir do trânsito da cidade grande voando sobrevoando os carros e prédios? Claro, você pensou em um helicóptero, mas essa tecnologia já está sendo superada pelo CityAirbus: o veículo aéreo auto pilotado, elétrico e capaz de transportar até quatro pessoas no ar. Seguindo o modelo dos drones e projetado pela Airbus Helicopters para melhorar a mobilidade urbana, ele é movido a bateria e pousa e decola verticalmente.

O primeiro voo está programado para final de 2018, então já pode se preparar para dizer adeus aos atrasos causados pelo congestionamento!

Foto: Airbus/Divulgação

Mais seguro graças às suas hélices em quatro dutos, o veículo também propaga menos barulho que um helicóptero. Já aprovado nos testes de propulsão, o CityAirbus será primeiro pilotado remotamente para, depois, realizarem tentativas com um piloto a bordo.

O novo transporte voará, nas condições normais, a uma velocidade de 120 km/h. Apesar de ser conduzido inicialmente por um piloto, o objetivo é que o CityAirbus tenha operações sem nenhum piloto.

Foto: Reprodução

Eu estou ansioso para testar essa novidade e você? Conte nos comentários!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!