Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Espetáculo por dentro e por fora: top 5 teatros mais lindos do mundo

Marcio Moraes

13/10/2017 08h00

Óperas, musicais e ballet são lindos e impressionantes, mas alguns teatros são tão magníficos que por si só são uma arte. Históricos e imponentes, os edifícios estão espalhados por aí para abrigar muita beleza dentro e fora dos espetáculos. Fiz uma lista dos 5 mais lindos do mundo para você se impressionar comigo!

Ópera de Sydney
Sydney, Austrália

A Ópera de Sydney é o maior cartão postal da cidade australiana e um dos símbolos do país. Conhecido pelo seu design e arquitetura modernos, o edifício ficou pronto depois de 16 anos de construção, em 1973. Projetada pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon, a Ópera House compõe a paisagem junto à Harbour Bridge, no chamado Bennelong Point.

Foto: lovleah/iStock

Auditorium Theatre
Chicago, Estados Unidos

Desde 1889, o Auditorium Theatre, em Chicago, nos Estados Unidos, tem atraído fãs de música e teatro para suas quatro mil cadeiras. O local é considerado uma joia na história do país e já recebeu shows de músicos como Janis Joplin e Jimi Hendrix. Além dos concertos, a casa é palco de espetáculos de dança.

Foto: Divulgação

Teatro Amazonas
Manaus, Brasil

Em tons de rosa, o Teatro Amazonas é um dos pontos turísticos mais importantes de Manaus, capital do Amazonas. O edifício foi inaugurado em 1896 e, desde então, tem recebido diversos espetáculos, desde corais e óperas a peças de teatro e show de bandas populares.

Foto: Divulgação

Royal Albert Hall
Londres, Inglaterra

Localizado em Londres, capital da Inglaterra, o Royal Albert Hall foi aberto em 1871 e, hoje, recebe cerca de 400 eventos em seu auditório por ano. A casa de show exibe uma abóbada de 279 toneladas de vidro e um mosaico que representa o avanço das artes e da ciência.

Foto: Divulgação

Teatro Mariinsky
São Petersburgo, Rússia

O Teatro Mariinsky é parada obrigatória para os amantes de ballet. A companhia é uma das mais importantes do mundo e é eterna rival do Bolshoi, em Moscou – outro teatro de cair o queixo. O local se expandiu ao receber um prédio moderno anexado ao antigo, chamado de Mariinsky II.

Foto: A.Savin/Wikipedia Commons

Quer saber mais sobre o Mariinsky, um dos integrantes da lista? Acompanhe o Companhia de Viagem neste domingo, às 19h30, na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!