Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Aproveite a primavera: 5 destinos nacionais para curtir a estação

Marcio Moraes

16/10/2017 08h00

O clima mais quente já anuncia, porém, são as flores desabrochando que denunciam a chegada da Primavera. A estação das cores vivas reserva lugares interessantíssimos, mas muitas vezes acabam sendo poucos explorados pelos viajantes. O Brasil desfruta de cenários belos e que merecem uma visita, então, que tal conhecê-los um pouco melhor? Prepare a mala e confira a lista:

Holambra

Produção de Gérberas. Holambra, São Paulo. Foto: Alexandre Pottes Macedo.

A "Cidade das Flores", como é conhecida, fica no interior de São Paulo e faz jus ao seu apelido: ela é responsável por grande parte da produção de flores do Brasil. Holambra guarda características da sua colonização holandesa, que são muito perceptíveis na sua arquitetura. E não deixem de visitar o Moinho Holandês!

Andar em Holambra na primavera é ver um mar de flores das mais variadas espécies e cores. São parques, paisagens, estufas… Um verdadeiro festival. Aliás, a cidade sedia anualmente a Expoflora, maior feira de flores da América Latina. Imperdível!

Curitiba

Jardim Botânico, Curitiba. Foto: Divulgação

A capital do Paraná é a mistura perfeita entre cidade grande e natureza. Com quase 30 parques e bosques na região metropolitana, a cidade floresce na primavera e oferece um visual encantador aos habitantes e visitantes.

O destaque dessa época é o Jardim Botânico, que possui jardins no estilo francês e apresenta um lindo tapete de flores na entrada do local. Outros lugares interessantes para uma visita durante a primavera são: a Rua das Flores e a Ópera de Arame.

Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu. Foto: iStock

As Cataratas do Iguaçu vislumbra uma beleza única e é um dos grandes cartões postais do Brasil. Entretanto, a primavera reserva um charme especial. As borboletas tomam conta do local e proporcionam uma experiência única, pois são mais de 300 espécies das mais variadas cores se juntando às Cataratas.

A época ainda não conta com a superlotação das férias de verão, o que torna o passeio mais gostoso e tranquilo. O local também reserva outras paradas quase obrigatórias, como o Parque das Aves e as visitas para comprinhas nas cidades vizinhas: Puerto Iguazu, na Argentina, e Ciudad del Leste, no Paraguai.

Brumadinho

Instituto Inhotim. Foto: Divulgação

Apesar de pacata, a cidade mineira possui um dos melhores complexos artísticos do país. O Instituto Inhotim é apenas o maior museu de céu aberto do mundo. A primavera traz cores únicas para o local! Aliás, o seu arranjo paisagístico singular se mistura com a área florestal remanescente do Cerrado e Mata Atlântica presente.

O Instituto é muito grande: são 140 hectares para explorar. Além disso, consegue combinar cerca de cinco mil espécies tropicais nativas e exóticas com 700 obras expostas no local!

Cunha

Campo de lavandas, Cunha. Foto: Divulgação

Inspirado nos campos da região da Provença, na França, Cunha conta com um lavandário distinto e belo no Brasil. Localizada na serra, entre o vale do Paraíba e o litoral de São Paulo, a cidade proporciona na primavera uma visão que somente teríamos fora do país.

São campos e mais campos de flores para desfrutar! As lavandas ainda geram diversos produtos, como cosméticos e óleos essenciais, para os visitantes comprarem. No caminho para a cidade, ainda é possível encontrar várias trilhas e cachoeiras para se aventurar.

Então, já decidiu para onde irá viajar?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!