Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Descubra 5 lugares reais que inspiraram filmes da Disney

Marcio Moraes

06/11/2017 08h00

Quando assistimos aos contos de fadas da Disney, como o último Moana (2017) ou o clássico A Branca de Neve e os Sete Anões (1938), nunca consideramos um dia estar dentro deles. Mas a verdade é que alguns dos cenários que vemos na telona são inspirados em lugares da vida real! Descubra onde ver de perto os palácios e montanhas que tanto admiramos nos desenhos animados.

A Branca de Neve e os Sete Anões (1938)
Alcázar de Segóvia, Espanha

O castelo que foi moradia da Rainha Má, em A Branca de Neve e os Sete Anões (1938) foi inspirado na fortaleza Alcázar de Segóvia, próximo à Madri, na Espanha. Situada no topo de um penhasco, a construção romana foi utilizada até o século 19 e ainda guarda mobílias da época.

Foto: Reprodução

Foto: typhoonski/iStock

A Pequena Sereia (1989)
Castelo de Chillon, Suíça

Às margens do Lago Léman, o Castelo de Chillon, na Suíça, é na verdade a casa do Príncipe Eric, em A Pequena Sereia (1989). Um dos castelos mais preservados do país, ele passou diversas vezes por reformas e restaurações desde a Idade do Bronze e já serviu como arsenal, prisão e fortaleza.

Foto: Reprodução

Foto: emicristea/iStock

A Nova Onda do Imperador (2000)
Machu Picchu, Peru

As duas montanhas características das ruínas incas de Machu Picchu, no Peru, são o cenário animado de A Nova Onda do Imperador (2000). É impossível não perceber a semelhança entre o local que é um dos principais pontos turísticos do país e o lar do Imperador Kuzko, da vilã Yzma e seu parceiro Kronk.

Foto: Reprodução

Foto: Siempreverde22/iStock

Up – Altas Aventuras (2009)
Salto Ángel, Venezuela

A Paradise Falls, do filme Up – Altas Aventuras (2009), estão mais perto do que nós imaginávamos. O Salto Ángel, localizado no Parque Nacional Canaima, na Venezuela, é a maior cascata do mundo e é também a inspiração para as aventuras do longa-metragem.

Foto: Reprodução

Foto: TonyOberstar/iStock

Moana (2017)
Samoa

O mais novo sucesso da Disney Moana (2017) se passa há 2 mil anos em uma ilha fictícia chamada Motunui, localizada na Polinésia. Para o filme ser visualmente fiel às ilhas do Pacífico, o cenário foi inspirado em países como Fiji e Tonga, mas principalmente em Samoa.

Foto: Reprodução

Foto: sorincolac/iStock

E aí, pronto para se sentir em um conto de fadas da Disney?

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!