Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Moraes

Os restaurantes que você precisa conhecer em Ilhabela

Marcio Moraes

04/12/2017 08h00

Quem está acompanhando a temporada do Companhia de Viagem em Ihabela – você  pode assistir aos domingos, às 19h30, na Record News – já percebeu que a cidade é repleta de opções de passeios. Isso vale também para a gastronomia, já que a região abriga estabelecimentos ótimos e deliciosos. Trouxe hoje os valem muito a sua visita.

Marakuthai

Com unidades também nos Jardins e Itaim, na capital paulista, o restaurante Marakuthai do litoral tem no comando a chef Renata Vanzetto. Cercado por coqueiros, bangalôs e um bar de caipirinhas em meio à praia, o espaço não poderia trazer mais o clima litorâneo. Há ainda projetos para ampliar o estabelecimento e torna-lo um beach club.

Foto: Reprodução

Prainha do Julião

O bar e restaurante Prainha do Julião foi inaugurado em 2010 e traz a vista inesquecível do mar de Ilhabela. Ao mesmo tempo simples e elegante, o local é capitaneado pela chef Ana Luisa Julião, filha de um dos idealizadores do estabelecimento Geraldo Julião. No cardápio, frutos do mar frescos e cuidadosamente selecionados.

Foto: Divulgação

Pimenta de Cheiro

O restaurante de comida caseira Pimenta do Cheiro traz diversas opções no cardápio, de peixes e carnes a massas e vegetariano. É possível sentar na varanda de frente à Praia do Perequê, assistir ao pôr do sol ou ainda curtir o evento gratuito "Sax on the Beach", em que músicos tocam saxofone à beira da praia.

Foto: Reprodução

Tróia Restaurante

Os românticos têm a opção de um jantar à luz de velas com uma vista da ilha de tirar o folego no Tróia Restaurante, do DPNY Beach Hotel & SPA. Comandado pelo chef Ronaldo Xavier, o espaço traz um clima mediterrâneo e moderno e oferece, além dos pratos elaborados, uma diversificada carta de vinhos.

Foto: Reprodução

Manjericão

Inaugurado pelo empresário Edson Luiz de Jesus, o restaurante Manjericão oferece um cardápio com base na cozinha contemporânea e uma decoração inspirada em pássaros, como Tiriba, Tiê-sangue e Sabiás. O empreendimento também aposta na comida caseira e nos frutos do mar.

Foto: Divulgação

E aí, qual destes estabelecimentos te deu água na boca? Continue explorando a ilha comigo aos domingos na Record News!

SOBRE O BLOG

Para viajar sem sair de casa. O blog do Marcio Moraes apresenta lugares fascinantes para inspirar o imaginário do viajante. Por meio de dicas, o leitor viverá as melhores experiências dos destinos com restaurantes, hot spots e listas capazes de ampliar horizontes. Que tal entrar em contato com novas culturas e desbravar pelo mundo em um clique? Embarque nessa viagem!